Novelas

‘A força do querer’: Gloria Perez responde a fãs que passaram por dramas dos personagens

“Essa empatia é tudo o que nos buscamos com a história da Ivana!“

Agência O Globo

“A força do querer” apresentou, na última terça-feira, cenas em que Ivana (Carol Duarte) decide iniciar a transição para adquirir uma aparência masculina. Nesta quarta-feira, nas redes sociais, dezenas de telespectadores repercutiram a trama da jovem em conflitos de gênero. Em outro núcleo da novela, o menino Dedé (João Bravo) admitiu que sofre bullying dos amigos devido à situação judicial de seu pai, Rubinho (Emilio Dantas). Em interação via web, Gloria Perez responde a fãs que se identificam com os dramas dos personagens da história.

“Eu revivo todas as dores do passado ao ver as cenas do Dedé sobre o pai. É real, é dolorido, não se apaga nunca!”, desabafou uma telespectadora.

Em outro momento de interação, uma seguidora afirma ter contato com mulheres que vivem a mesma situação de Bibi (Juliana Paes), e teve o tuite reproduzido pela escritora:

Foto: Reprodução / Twitter

Em mais uma publicação online, outra fã admite se colocar no lugar da personagem transgênero para entender os conflitos: “Obrigada por nos fazer sentir um pouco na pele o que é ser uma pessoa trans. Aprendo todo dia com Ivana”. E Gloria Perez reforça:

“Essa empatia é tudo o que nos buscamos com a história da Ivana! #aForçaDoQuerer“.

Em entrevista recente ao EXTRA, Carol Duarte assume ter ficado impactada com a repercussão que sua trama toma:

— É uma honra para mim estar fazendo a Ivana, e me emociona ver que tanta gente, tanta mesmo!, se comove com ela, com todas as suas angústias, é um compartilhamento muito poderoso! Eu só tenho que agradecer e dizer que tem mais, muito mais, a Ivana vai voar longe!