Novelas

A Força do Querer: Ivan perde o bebê após ser brutalmente espancado

Após o susto, Joyce chamará Ivan de filho pela primeira vez e o rapaz voltará para a casa da família

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após começar o processo de transição de gênero e enfrentar a rejeição da família por ser trans, Ivan (Carol Duarte) vai descobrir que engravidou de Cláudio (Gabriel Stauffer) em 'A Força do Querer'. Com a novidade, ele decidirá parar de tomar os hormônios para vivenciar a gestação, mas será surpreendida por um ataque homofóbico na rua. 

Ivan será brutalmente espancado por um grupo de homens e ficará todo machucado. Ele vai ser levado para o hospital, onde os pais o encontrarão todo ensanguentado. 

Foto: reprodução / TV Globo

“Meu filho!”, exclamará Joyce (Maria Fernanda Cândido), aos prantos, quando ver Ivan na maca machucado e gemendo de dor.

A médica perguntará aos pais do jovem quando é o nome do paciente. “Ivana”, responderá Joyce automaticamente. “Ivana não, Ivan”, corrigirá Eugênio (Dan Stulbach). “Foi uma violência das ruas”, acrescentará. 

Depois de um tempo, as profissionais do hospital vão aparecer para dizer o diagnóstico de Ivan. “Machucou muito, mas não chegou a quebrar nada”, anunciará a enfermeira. “Agora… Perdeu o bebê”, completará ela, deixando Joyce e Eugênio desolados.

Após o susto, Joyce chamará Ivan de filho pela primeira vez e o rapaz voltará para a casa da família. "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém!", dirá a madame. 

"Me impressiona que ninguém tenha impedido aqueles vândalos", completa, Eugênio. "As pessoas têm medo", alega Ivan, que explicará para a mãe que ninguém escolhe passar por uma situação dessas. A cena vai ao ar em breve na reexibição da novela das nove da Globo.