Novelas

‘A força do querer': Ivana se sente mais agressiva após tomar hormônios

Ela diz que sente ter ganhado mais força

Agência O Globo

Ivana (Carol Duarte) vem estranhando suas próprias reações em “A força do querer”. Tudo por conta dos hormônios que vem tomando. E quem já percebeu que há algo estranho nas atitudes da jovem é Zu (Claudia Melo). Ao levar um suco para ela e Simone (Juliana Paiva), Ivana derruba o copo. “Você tá desastrada! É derrubando tudo, outro dia foi o café, agora o copo!”, diz Zu, chamando a atenção.

Foto: Reprodução / TV Globo

Irritada, a jogadora de vôlei explode: “Tá bom, tá bom! Também não é o fim do mundo quebrar um copo, é?. A empregada fica pasma com a reação da filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido). “Que malcriação é essa? que é isso? Não levante a voz pra mim não que eu troquei suas fraldas!”, afirma Zu, chateada. Simone é quem dá uma segurada na onda da prima e exige que ela peça desculpas à funcionária.

Sem graça, Ivana vai até Zu e de um jeito meio seco pede desculpas. Zu pede que ela não faça isso novamente. “O que é que tá acontecendo com você, Ivana? você tá ficando diferente!”, repara a empregada. “Tudo! Tá acontecendo tudo!”, garante a jovem.

Mais tarde, Ivana se encontra com Te (Tarso Brant) e conta o turbilhão que está vivendo. “Briga de hormônio!”, decreta o rapaz. “Cara... Eu estou muito desastrada... Muito sem paciência... Eu sempre fui a pessoa mais paciente do mundo! O mundo podia tá caindo e eu na maior calma... Agora é um estresse só! Parece uma TPM eterna!”, descreve a irmã de Ruy (Fiuk). “Depois tudo isso se ajusta... No começo é assim mesmo!”, esclarece Te.

Ivana diz que sente ter ganhado mais força. “Vou pegar uma coisa e o impulso é sempre maior do que precisa!”, diz ela. “É isso aí! Que mais você tá sentindo? De mudança por dentro?”, indaga Te. “Assim... uma irritação, uma agressividade maior... E também estou ficando... como é que eu digo? Mais objetivo! Antes eu me comovia mais rápido com tudo, era mais sensível a pequenos detalhes. A Ivana de antes da testosterona tem toda uma essência que ainda não se ajustou a essas mudanças todas... Vai se ajustar, não vai?”, pergunta a jovem. “Com o tempo, muita coisa você recupera. Outras não!” avisa o amigo.