Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

'A força do querer': Ivana toma hormônios para virar homem

Jovem procura terapeuta após começar o procedimento sem orientação médica

Redação iBahia • 13/07/2017 às 8:43 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Sem paciência para passar por todos os trâmites de um tratamento, Ivana (Carol Duarte) vai comprar hormônios por conta própria e injetar em si mesma. A ideia de Gloria Perez é mostrar os riscos que as pessoas correm em não procurar uma orientação médica. Em “A força do querer”, Ivana procura orientação na internet porque não quer contar à família que é transgênero.

(Reprodução: TV Globo)

Ivana conta o que fez para a terapeuta e ela a aconselha a procurar uma ajuda médica para não fazer besteira. "Não faça isso, Ivana! Não sem a orientação de um endocrinologista! É perigoso até. Não pode ser assim!", diz ela. "Eva... perigoso é continuar dentro desse corpo!", responde Ivana, que diz ainda não percebeu nenhuma mudança em seu corpo. "Tomei a dose e fico no espelho... Procurando as mudanças... Estou igual... Mas não estou mais igual... Porque agora eu sei o que eu sou... E estou indo pra lá! Não tenho mais aquela angustia que eu tinha... Tenho ansiedade! Muita ansiedade. Mas é como se tivesse saído um peso de cima de mim!".

A terapeuta pergunta se Ivana teve alguma reação e ela nega: "A única coisa que eu notei é um gosto ruim na boca quando pratico alguma atividade física. Mas não tive essas reações que eu vi nos vídeos as pessoas dizendo que tiveram: espinhas, alteração de humor. Me estressei, me senti mal, mas por causa da maneira as pessoas começaram a me olhar porque radicalizei na roupa...". A psicóloga sorri, avaliando as roupas dela: "Você está com pressa mesmo!".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto