Novelas

'A força do querer': Joyce chama rezadeira para atender Ivan

Jovem cede aos pedidos de Ritinha que explica o trabalho da rezadeira: "É pra te dar sorte"

Agência O Globo
Em “A força do querer”, Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai chamar uma rezadeira amiga de Edinalva (Zezé Polessa) para atender Ivan (Carol Duarte), que fica irado. Assim que ele chega à casa da mãe, Joyce pede que o filho (para ela, filha ainda) a escute. "Ivana... quero pedir uma coisa pra você... você pode rir, pode achar que estou louca, mas... faça por mim! por favor!", fala Joyce, que leva Ivan para o encontro da rezadeira. "Eu quero que ela reze você!", continua a perua.
(Reprodução: TV Globo)
Ivan fica em choque. "Por favor! Atenda sua mãe!", fala Joyce. "Mas... o que é que o rapaz tem?", pergunta a rezadeira. "Não é um rapaz: é minha filha!", diz a mãe de Ivan. Neide (atriz ainda não escalada) reage. "Você só pode ter surtado!", fala Ivan, que sai. "Me rezar? Ela quer me rezar? Tá achando o quê? Que eu estou possuída? Eu achando que ela queria conversar comigo sobre a certidão que meu pai me deu, perguntar que pé que as coisas estavam e ela chamou uma rezadeira pra me rezar?", pergunta ela para Simone (Juliana Paiva).
Ritinha (Isis Valverde) chega no quarto e se intromete: "Foi dona Joyce mesmo que pediu pra minha mãe mandar dona Neide aqui! Mana, é muito bom uma reza, mana!". Ivan fala que não está doente. "Não é só pra doença não! É bom pra te dar sorte, pra tirar olho grande de cima de ti... Vou é querer ser rezada também!", diz Ritinha. Simone aconselha o primo: "Quer saber? Se não fizer bem, mal não faz! Deixa! Se tia Joyce precisa disso pra ter certeza que é isso mesmo, que nada vai mudar, deixa! Que é que custa?". "Vem, mana... faz isso com dona Neide não, que a pobre veio lá de onde o vento faz a curva só pra te ver!", pede a Sereia. Ivan começa a rir e aceita o pedido da mãe: "Não tô acreditando que eu vou passar por isso!".