Novelas

'A Força do Querer’: Silvana pega dinheiro com agiota para pagar dívida de jogo

Após uma nova derrota, a mãe de Simone (Juliana Paiva) se surpreende com o valor que terá que pagar

Agência O Globo

Silvana (Lilia Cabral), em “A Força do Querer”, contrai mais uma dívida por conta do seu vício em jogo. Após uma nova derrota, a mãe de Simone (Juliana Paiva) se surpreende com o valor que terá que pagar. “É mais do que eu imaginei perder...”, diz ela. “Aqui a gente paga na hora!”, avisa o responsável por cobrar a dívida. “Até amanha eu te pago! De amanha não passa. Te dou um cheque como garantia...”, frisa a mulher de Eurico (Humberto Martins), completando: “Prazo mínimo... Você pode depositar amanhã... no final da tarde... Está numa aplicação que só eu posso tirar... Não sou nenhuma desconhecida”.

Impaciente, o homem dispara: “Todo mundo sabe onde é a empresa Garcia”. “Não, não estou falando do meu marido... Isso se resolve comigo... Meu marido não tem nada com isso, nada... Olhe... Vou lhe deixar meu celular... Me dê o seu... Amanhã, antes do meio-dia, estou avisando que pode depositar”, garante.

Quando chega em casa, Silvana desabafa com Dita (Karla Karnina) e manifesta sua intenção de recorrer a um agiota, já que não tem mais folhas de cheque de Eurico para falsificar: “Vou ter que procurar alguma dessas pessoas que emprestam dinheiro”. “Agiota? Valha-me Deus, dona Silvana, não vá se meter na mão de agiota não!”, dispara a doméstica. “O que é que você quer que eu faça? Já consegui fazer o Eurico acreditar em mim uma vez. Você acha que da segunda ele acredita?Já perdi carro, já perdi joias, minhas economias, mas o Eurico eu não vou perder”, afirma a arquiteta.

Sem ter outra saída, Silvana pega dinheiro emprestado com um agiota para quitar sua dívida de jogo.