Novelas

Adriana Esteves e Deborah Secco ameaçam o amor dos protagonistas em 'Segundo Sol'

Atrizes interpretam Laureta e Karola na trama que estreia nesta segunda (14), na Globo

Marcelle Carvalho, da Agência O Globo
Atire a primeira pedra aquele que nunca quis ter uma nova oportunidade na vida. Em “Segundo sol”, novela de João Emanuel Carneiro, Beto Falcão (Emilio Dantas) será esse sortudo, mas vai pagar um preço alto pela chance. Ao ser dado como morto, após a queda de um avião em que ele embarcaria, o falido cantor de axé volta às paradas de sucesso. Assustado com a comoção do público, o músico quer desfazer o mal-entendido, mas é convencido a manter a farsa pelo irmão Remy (Vladimir Brichta) e pela namorada, Karola (Deborah Secco), que lhe pedem para pensar nas dívidas.
Beto acata a ideia e se esconde em Boiporã, cidade fictícia na Bahia, com uma nova identidade: Miguel. Lá, ele conhece Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira mãe de duas crianças, que aluga a casa de sua irmã para ele. A convivência faz com que o casal se apaixone, e o ex-cantor, cujo passado é desconhecido da amada, decide acabar com a mentira.
Foto: TV Globo/Divulgação
— Beto sonhava morar em Boiporã, criar os filhos à beira da praia, tranquilão... Daí conhece Luzia, que também é ligada à música, uma mulher humilde, que não tem nem TV em casa, não está preocupada com o que está acontecendo no mundo. E ele se encanta com isso — conta Emilio.
Mas o que era sonho se torna pesadelo. Ao revelar a Remy que quer se casar com Luzia e afirmar que vai revelar toda a farsa que vem sustentando, Beto não imagina que o irmão, mais uma vez, armará para cima dele. O primogênito dos Falcão entrega a decisão do ex-cantor para Karola, que já parte para Boiporã no intuito de acabar com a alegria do casal.
— Karola diz que está grávida. Como ter um filho também era um sonho de Beto... — diz o ator.
Só que a malvada mente sobre a gravidez. Na verdade, é Luzia quem está esperando um filho do protagonista, mas ele não suspeita. A partir daí, uma sucessão de acontecimentos põe fim à relação de Beto e Luzia. Os planos executados por Karola são arquitetados por Laureta, personagem de Adriana Esteves, com quem Deborah divide a vilania da história. Grande vítima da dupla, Luzia ainda é acusada de ter matado o ex-marido, Edilei (Paulo Borges), durante uma briga em que ela defende Beto. Na verdade, a morte é acidental, mas a marisqueira se desespera com a possibilidade de ser presa, e Karola a convence a fugir. A megera ainda mente para a mocinha dizendo que Beto está morto por ter levado uma pancada de Edilei.
Fingindo ajudar a “fugitiva”, a vilã a leva para a afastada casa da curandeira Januária (Zeca de Abreu), com planos de roubar seu bebê após o nascimento. Depois do parto, Luzia recebe a notícia de que a criança nasceu morta, sem desconfiar das intenções da ex do músico. Ela só se dá conta de que caiu numa armadilha quando sabe que a polícia está no seu encalço por causa de uma denúncia de Laureta. Sem alternativa, a mocinha aceita a proposta do amigo Groa (André Dias) para morar na Europa, sendo obrigada a abandonar os filhos.