Novelas

Aguinaldo Silva explica cortes em 'O Sétimo Guardião'

Pelo menos duas sequências impactantes descritas no roteiro não foram exibidas no capítulo de terça-feira (22)

Patrícia Kogut, de Agência O Globo

Sabe a nota publicada nesta quinta-feira, 24, sobre cortes em “O Sétimo Guardião” e atrasos no texto? Aguinaldo Silva escreve esclarecendo: “Na quarta-feira, foi ao ar o 63, a produção já recebeu até o 78 e eu já escrevi até o 106. Ou seja, tenho 43 capítulos de frente em relação ao que está indo ao ar”.

Foto: Divulgação
E sobre as cenas cortadas: “a conversa dos guardiães sobre León foi cortada com minha autorização, porque dois guardiães, por problemas de saúde, não podiam gravar. A cena em que Valentina sai a correr pela gruta afora com Marcos Paulo, esta, sim, foi cortada, presumo que por conta do excesso de cenas gravadas por Lilia Cabral naquele dia: era legal de se ver, mas não acrescentava nada à trama”.

Conforme a coluna noticiou, pelo menos duas sequências impactantes descritas no roteiro não foram exibidas no capítulo de terça-feira, 22. Numa delas, um grupo de guardiões apareceria conversando sobre León na sua forma humana. Na outra, Valentina (Lilia Cabral), escondida na fonte, fugiria em desespero ao saber que a lenda sobre o gato é verdadeira.

Além disso, o bloco das cenas que vão ao ar na primeira semana de fevereiro só foi entregue na última quarta ao elenco.