Novelas

'Além do Tempo': Emília decide ir embora com Bernardo e deixa Lívia

Lívia será avisada de que Bernardo foi encontrado, mas se recusará a deixar o casarão

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O comportamento de Livia (Alinne Moraes) vai deixar Emília (Ana Beatriz Nogueira) ainda mais decepcionada nos próximos capítulos da novela 'Além do Tempo'. Magoada pela insistência da filha em permanecer trabalhando no casarão dos Castellini, a mãe da ex-noviça resolve ir embora de Campobello deixando-a para trás. Depois de encontrar Bernardo (Felipe Camargo), tudo que a cozinheira quer é começar uma vida nova com o amado em outra cidade e esquecer as maldades de Vitória (Irene Ravache), ainda que para isso tenha que abandonar a filha.


Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira (16), Lívia será avisada de que Bernardo foi encontrado. Mas em vez de pedir demissão, ela inventa uma desculpa para se ausentar do trabalho e vai conhecer o pai. Gema (Louise Cardoso), que é quem vai levar a mensagem, se dá conta de que a moça está apegada à avó e fica preocupada com a reação da amiga.


Apesar de se emocionar ao ver a filha abraçar o pai pela primeira vez, Emília fica furiosa quando Lívia se recusa a deixar o cargo de acompanhante de Vitória, e acaba por colocá-la para fora da casa de Gema. Seus maiores temores se confirmam, quando ela percebe a relutância da jovem em ficar longe da avó.


De volta ao casarão, Lívia questiona Vitória sobre Bernardo e pela primeira vez a senhora concorda em falar sobre o filho com ela. Durante a conversa, a vilã se abre com a neta, ainda sem saber do laço sanguíneo que as une, e declara que sente um carinho especial por ela.


Enquanto isso, Emília faz seus planos e comenta com Gema que está decidida a ir embora de Campobello com Bernardo, começar uma vida nova longe dali. E garante que, se Lívia faz tanta questão de continuar no casarão com Vitória, vai deixá-la para trás.