Novelas

'Além do Tempo' estreia com proposta original de duas novelas em uma

Os 70 primeiros capítulos do folhetim apresentam uma história fechada, com começo, meio e fim; a segunda fase estreia em outubro com novas tramas

Emília Oliveira (emilia.oliveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Alinne Moraes interpreta a protagonista Lívia na primeira fase de 'Além do tempo'


Com a proposta original de juntar duas novelas em uma, estreia 'Além do Tempo'. A nova trama das 18 horas, que teve seu primeiro capítulo exibido na noite da segunda-feira (13), surpreenderá o público que espera apenas um folhetim de época. Isso porque, após os 70 capítulos iniciais, terá fim a primeira fase e a segunda se passará ambientada mais de 150 anos depois.

Nas duas fases da trama, os personagens de Alinne Moraes e Rafael Cardoso enfrentam obstáculos para ficar juntos


A novela, que começa no século 19 mostrando a saga da jovem Lívia (Alinne Moraes) obrigada por sua mãe Emília (Ana Beatriz Nogueira) a ficar no convento, logo terá cenas com os mesmos protagonistas nos dias atuais. Vale ressaltar que os primeiros capítulos apresentam uma história fechada, com começo, meio e fim. A autora Elizabeth Jhin ainda não divulgou muitas informações sobre a segunda fase de 'Além do Tempo', mas sabe-se que a trama ainda gira em torno do amor de Lívia e Felipe (Rafael Cardoso).


Na mudança de fase, os nomes dos personagens principais permanecem os mesmos, mas há algumas inversões de personalidades. A ideia da autora é mostrar que as pessoas podem ser boas ou más, de acordo com o estilo de vida que levam. Emília, que é uma senhora sofrida no início da trama, assume o papel de uma empresária de sucesso vingativa na segunda fase. Já Vitória (Irene Ravache), a vilã da história do século 19, volta como camponesa simples, dona de uma vinícola falida e mãe da personagem vivida por Ana Beatriz.

Irene Ravache é a vilã da primeira fase de 'Além do Tempo'


Lívia e Felipe também trocarão de posição social na segunda fase de 'Além do Tempo'. A mocinha reencarnará como empresária e enóloga, que ajuda a família a fazer bons negócios. Já o rapaz voltará como produtor de vinhos artesanais que luta para que a vinícola não seja comprada pela empresa de Lívia, ou mesmo fechada de vez. O mais interessante é que o público deverá ficar dividido entre sentir raiva e compaixão dos personagens. Isso porque quem assistir ao início da trama saberá o que cada personagem sofreu em sua vida passada e a mágoa que carrega.


Durante a coletiva de imprensa, em junho, Elizabeth Jhin explicou que a reencarnação será o principal tema da novela, mas prometeu surpresas para o público. "O que você faz da sua vida vai refletir futuramente, se voltar a viver. É aquela ideia de que 'você colhe o que planta", ressaltou na ocasião. A segunda fase de 'Além do Tempo' tem previsão de estreia em 19 de outubro.

Louise Cardoso, Ana Beatriz Nogueira e Alinne Moraes fazem parte do núcleo pobre na primeira fase da trama


O folhetim tem direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Pedro Vasconcelos. Além de Alinne, Rafael e Ana Beatriz, o elenco conta Paolla Oliveira, Felipe Camargo, Irene Ravache, Nivea Maria e muitos outros.