Novelas

'Além do Tempo': Vitória atira em Bernardo por engano

Há mais de 20 anos ela cometeu o mesmo erro, quando armou uma emboscada para matar Emília, mas acabou vitimando o filho

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Os últimos capítulos da primeira fase da novela 'Além do Tempo' prometem fortes emoções. No capítulo de segunda-feira (12), a ex-noviça conta toda sua história ao conde e ele lhe garante que vai encontrar o pai dela. A conversa dos dois acontece no quarto da moça e Melissa (Paolla Oliveira) vê, furiosa, quando seu noivo deixa os aposentos da rival. A vilã tem um novo plano para separar o casal e decide executá-lo o quanto antes.

Conforme prometido, Felipe sai em busca de Bernardo e, por conta disso, falta ao ensaio de seu casamento com Melissa. Mas felizmente ele encontra o local onde o capanga de sua tia está mantendo o pai de Lívia escondido. Em um confronto com Bento, o conde leva a melhor e consegue resgatar o herdeiro dos Castellini no capítulo de terça-feira (13). Depois de tirar Bernardo do esconderijo, Felipe leva-o para o casarão, deixando-o em seguida sob os cuidados de Lívia e Raul (Val Perré). Ao saber que seu filho fugiu mais uma vez, Vitória fica transtornada, e a revolta aumenta ainda mais quando o capanga revela que foi justamente o conde quem resgatou Bernardo.

Transtornada, Vitória (Irene Ravache) sai a procura do filho. Só que o que ela não esperava era confundir Bento (Luis Carlos Vasconcelos) com Bernardo (Felipe Camargo). Com uma arma em punho, ela dispara conta o herdeiro. Há mais de 20 anos ela cometeu o mesmo erro, quando armou uma emboscada para matar Emília (Ana Beatriz Barbosa), mas acabou vitimando Bernardo, que perdeu a razão e foi mandado para um sanatório.