Novelas

Alto Astral: Marcos aplica injeção para matar Úrsula e herdar fortuna

Úrsula se esforçará ao máximo para que todos continuem acreditando na existência de um tumor em seu cérebro

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Úrsula (Sílvia Pfeifer) será obrigada pela família a se consultar com Marcos (Thiago Lacerda), sem saber que esse pode ser o caminho para sua morte. 

Nos próximos capítulos de 'Alto Astral', novela das sete da Globo, Úrsula (Sílvia Pfeifer) se esforçará ao máximo para que todos continuem acreditando na existência de um tumor em seu cérebro, e Marcos (Thiago Lacerda) oferecerá um falso tratamento. Ele dará injeções para que Úrsula morra aos poucos, na intenção de ficar com a parte da herança, já que a empresária diz ser a mãe de Laura (Nathalia Dill), mulher dele.

No capítulo previsto para ir ao ar em 20 de abril, Úrsula irá ao Hospital Bittencourt para fazer uma ressonância magnética e passar em consulta com Marcos, pois sua família exige que ela busque uma segunda opinião sobre a suposta doença. Para tentar manter a farsa, ela contará com a ajuda de Adriana (Totia Meireles), que trocará o laudo do exame para que o médico acredite que ela tem um tumor no cérebro. “Bom, apesar dos exames mais antigos mostrarem um quadro bem grave, o exame físico agora não deu nenhuma alteração importante. Vamos ver o que a ressonância nova mostra”, dirá Marcos.


Acompanhe aqui o resumo das novelas.

Quando o vilão estiver com o resultado nas mãos, haverá um suspense para saber se Adriana conseguiu ou não seguir o plano e fazer a troca dos envelopes. “É, Úrsula, o tumor, o cavernoma, continua exatamente igual aos exames anteriores”, revelará Marcos, para alívio da empresária, que inventou a doença só para manter seu casamento com Marcelo (Edson Celulari). “Eu disse que era perda de tempo ficar repetindo esses exames. Meu destino está traçado, Marcelo, estou condenada”, falará ao marido, mantendo a encenação.

O que a empresária não sabe é que a falsa doença colocará sua vida em risco. Crente de que ela é a mãe verdadeira de Laura, Marcos usará o suposto tratamento para matar Úrsula aos poucos com uma série de injeções. “Mas nem tudo tá perdido. Nosso centro de pesquisas tem estudado tratamentos alternativos para alguns tipos de tumor. Como o seu, Úrsula. São três injeções por semana. E se vocês concordarem, a primeira pode ser agora”, falará. Ela tentará relutar, mas, pressionada por Marcelo (Edson Celulari) e Laura, acabará recebendo a dose do medicamento.

Depois da consulta, Marcos comemorará o sucesso do início do seu plano com a cúmplice, Sueli (Débora Nascimento). “A primeira dose já foi. Agora é aplicar três doses por semana”, explicará ele. “Me diz uma coisa, em quanto tempo isso vai fazer efeito?”, questionará a amante. “Se tudo correr direitinho, em um mês a Úrsula vai ter uma explosão no cérebro. Bum!”, responderá o vilão, satisfeito.