Novelas

Após 40 anos, Aguinaldo Silva não renova contrato com a Globo

Último trabalho do autor na emissora foi "O sétimo guardião", trama protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso

Agência O Globo
- Atualizada em

Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com Aguinaldo Silva. O último trabalho do autor na emissora foi "O sétimo guardião", trama protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

Foto: Reprodução 

Aguinaldo Silva estreou na Globo em 1979 e, no comunicado, a emissora destacou a longevidade da parceria:

"Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014".

Entre outros trabalhos de sucesso estão "Roque Santeiro", de 1985, em que assinou com Dias Gomes, colaborou com "Vale tudo" (1988) e "Tieta" (1989), e escreveu "A Indomada" (1997), "Senhora do destino" (2004) e "Fina estampa" (2011).

Jornalista por formação, o pernambucano disse em diversas entrevistas que tira inspirações da vida real:

"Sou um leitor compulsivo. Leio três jornais por dia e todas as revistas semanais. Estou sempre tirando do noticiário histórias que, eventualmente, poderei vir a utilizar. Também tiro histórias do cotidiano, trechos de conversas que escuto no supermercado ou em qualquer outro lugar. Minha fonte de inspiração é sempre a vida".