Novelas

Autor sobre cenas chocantes de ‘Verdades Secretas’: "O amor nem sempre é romântico"

Trama da Rede Globo, do horário das 23h, chega ao fim nesta sexta-feira (25); final promete ser de grandes emoções

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O autor Walcyr Carrasco falou sobre as cenas chocantes da novela 'Verdades Secretas',  exibida na Rede Globo no horário das 23h, chega ao fim nesta sexta-feira (25). Em entrevista ao jornal 'O Dia', o profissional contou como se sente com toda a repercussão da trama nas redes sociais.

“Me sinto muito bem, porque o público compartilhou nossa coragem ao abordar assuntos tão polêmicos, nossa emoção, nossa visão artística. Não só minha, mas do Maurinho (diretor), de todo o elenco e produção. Nós ousamos, mas sempre acreditando que estávamos fazendo cenas com qualidade. E o público aplaudiu”, disse.

Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos personagens mais marcantes do folhetim é Larissa, personagem vivida por Grazi Massafera. Na trama, a atriz interpretou uma ex-modelo que se viciou em drogas e chegou a morar nas ruas da cracolândia. No capítulo de terça-feira (22), a loira viveu momentos complicados ao ser estuprada por mais de cinco homens de rua.

“O estupro de Larissa era necessário para denunciar a situação da mulher que, quanto menos apoio tem, mais exposta está. Isso vale inclusive para moradoras de rua não drogadas. A mulher é sempre vítima quando vive uma situação de fragilidade”, explicou o autor.

Ainda na entrevista, Walcyr comentou a cena quente de Anthony (Reynaldo Gianecchini) e Maurice (Fernando Eiras). “Veja bem, aquele não é um casal apaixonado, mas os dois vivem uma paixão, da parte do costureiro, e o Anthony se comporta como um fetiche, como um profissional da sedução. O amor nem sempre é romântico e, por mais chocante que seja, também informa, revela. Uma cena dessas desmascara”, contou.