Novelas

Boogie Oogie: ambientada nos anos 70, novela começa hoje com troca na maternidade

Isis Valverde, Marco Ricca, Deborah Secco, Francisco Cuoco e Letícia Spiller são alguns dos outros nomes do elenco

Camila Botto e agências (camila.botto@redebahia.com.br)
O colorido e os excessos do final da década de 1970 ficaram eternizados na mente do público através de diversas produções da TV. Não foi à toa que a Globo/TV Bahia optou por investir em uma trama ambientada na época da 'disco', aos mesmos moldes de 'Dancin’ Days', exibida em 1978 e escrita por Gilberto Braga.

Foi assim o caminho que levou Rui Vilhena a escrever 'Boogie Oogie', novela das seis que estreia nesta segunda-feira (4). De olho no sucesso da trama de Gilberto, o autor não esconde as semelhanças entre as produções. "Dancin' Days aglutinou muitas referências de sua época. A trama do Gilberto e as minhas memórias pessoais estão na novela", diz Rui.

A escolha da década de 1970 coincidiu diretamente com a temática da troca de bebês, que ocorre logo no primeiro capítulo. "O período tem a ver com a própria estrutura da história. Naquela época, não havia exame de DNA, celular ou internet. Tornou mais fácil construir uma história envolvendo troca de bebês", afirma o diretor de núcleo Ricardo Waddington.

Acompanhe aqui o resumo das novelas

Com o ano de 1978 como pano de fundo, a trama conta a história de Sandra e Vitória, interpretadas por Isis Valverde e Bianca Bin, respectivamente, que descobrem que foram trocadas na maternidade pela vingativa Susana (Alessandra Negrini). Além disso, as jovens também irão disputar o amor do mesmo homem, o aspirante a piloto comercial Rafael (Marco Pigossi). Marco Ricca, Deborah Secco, Francisco Cuoco e Letícia Spiller são alguns dos outros nomes do elenco.

Matéria original: Correio 24h
Boogie Oogie: ambientada nos anos 70, novela começa hoje com troca na maternidade