Novelas

Brasil tem sete chances no Emmy; saiba quais

Premiação terá seus vencedores anunciados nesta segunda-feira (21), em Nova York

Agência O Globo

Com sete indicações, o Brasil concorre em seis categorias do Emmy Internacional, premiação que terá seus vencedores anunciados nesta segunda-feira (21), em Nova York. A TV Globo está no páreo pelo 12º ano consecutivo e disputa troféus em cinco categorias: melhor novela, com 'A regra do jogo' e 'Verdades secretas'; melhor ator, para Alexandre Nero, por seu desempenho em 'A regra do jogo'; melhor atriz, para Grazi Massafera, por seu papel em 'Verdades secretas'; melhor comédia, para o programa 'Zorra', e melhor minissérie, para 'Os experientes', uma coprodução com a O2 Filmes. O reality 'Adotada', da MTV, protagonizado pela modelo Maria Eugênia Suconic, concorre a melhor programa de entretenimento não roteirizado. Ao todo, são dez categorias, com quatro concorrentes em cada. Atrações de 15 países disputam o prêmio.

Autor de 'Verdades secretas', cuja trama abordava o submundo da moda, com direção artística assinada por Mauro Mendonça Filho, Walcyr Carrasco conta que irá participar da cerimônia em Nova York: "É um prêmio que significa muito por ser o mais importante do mundo".

Indicado pela performance como o vereador Romero Rômulo, envolvido com uma facção criminosa, em “A regra do jogo”, Alexandre Nero tem um concorrente de peso, assim como Grazi: ele disputa o prêmio de melhor ator com Dustin Hoffman (da produção britânica “Roald Dahl’s Esio Trot”).

"É um prêmio internacional, e isso fica na memória. É uma cacetada na cabeça da gente. Não é todo dia nem é todo mundo que é indicado. É algo acima de qualquer expectativa que eu pudesse ter. Só vou saber o que essa indicação representa mesmo com o tempo. Mas é inegável que, se ganhar, vou comemorar um bocado. E se não ganhar vou comemorar do mesmo jeito", ressalta o ator.

Independentemente do resultado, Nero conta que estará de volta ao Brasil na quarta-feira para dar expediente no set de gravações da série 'Filhos da pátria', que estreia no ano que vem.