Novelas

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa serão protagonistas em 'O Sétimo Guardião'

Atores falaram dos personagens do folhetim de Aguinaldo Silva, que estreia em novembro

Agência O Globo
- Atualizada em

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa são os protagonistas de "O sétimo guardião", nova novela das 21h da Globo, que estreia no dia 12 de novembro. Na trama, escrita por Aguinaldo Silva, Gabriel (papel de Gagliasso) desiste de se casar com Laura (Yanna Lavigne). O jovem deixará São Paulo e partirá rumo a Serro Azul numa tentativa de descobrir o que o atrai para aquele lugar. Mas, quando ele está chegando à pequena cidade, sofre um acidente e é socorrido pela misteriosa Luz (Marina).

Foto: TV Globo/Divulgação

“A entrada da Luz na vida do Gabriel é muito forte. Eles vão perceber que, de fato, foram feitos um para o outro”, adianta Bruno Gagliasso. Recém-formada professora, Luz foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso). A jovem costuma ter sonhos enigmáticos, alguns deles reveladores. E é justamente graças a um desses sonhos – quando ela tem a visão do acidente – que Gabriel chega em sua vida, fazendo-a acreditar que algo muito maior uniu seus caminhos.

Sempre por perto deles está o gato León. O animal pertence a Egídio (Antonio Calloni), o guardião-mor da fonte secreta que existe em Serro Azul. Luz tem uma ligação muito forte com Léon e consegue se entender com ele através do olhar. Apesar de se tratar apenas de um gato – pelo menos por enquanto –, Luz sabe que de alguma forma ele a protege daqueles que tentam fazer mal a ela ou a Gabriel. “ Com sua sensibilidade, Luz entende que precisa ajudar esse homem a descobrir o que existe por trás da história dele”, diz Marina Ruy Barbosa.

O que o casal não imagina, no entanto, é que, além de Valentina (Lília Cabral), a mãe de Gabriel, que tem outros planos para o filho, eles terão que lidar com um obstáculo ainda maior: após a morte de Egídio, Gabriel precisará escolher entre ficar com Luz ou assumir a missão que o levou a Serro Azul, de ser o novo guardião-mor e ajudar a proteger o segredo da fonte.

“Como o ocupante desse posto não pode se casar, o jovem se verá diante de um grande conflito”, afirma o autor Aguinaldo Silva.