Novelas

Caio Paduan fala de 'Verão 90' e do namoro com a jornalista Cristiane Dias

Ator vai dar vida ao playboy Quinzinho, personagem dá ideia de criar a PopTV, um canal à la MTV, dedicado a videoclipes

Patrícia Kogut, de Agência O Globo
Depois de viver o delegado Bruno de "O outro lado do paraíso", Caio Paduan está de volta às novelas como o playboy Quinzinho de "Verão 90". Será do personagem a ideia de criar a PopTV, um canal à la MTV, dedicado a videoclipes:
Foto: Divulgação
- Depois de morar fora do país, ele volta querendo fundar um canal de videoclipes. O pai dá o aval e ele usa o dinheiro da família no projeto. Assim vai nascer a PopTV. Quinzinho é um autêntico carioca de Ipanema. Mimado, é membro de uma típica família tradicional brasileira, mulherengo e machista. Tudo acontece de acordo com a vontade dele.
Na história, Quinzinho ficará noivo de Larissa (Marina Moschen), mas terá um caso com a VJ Nicole (Barbara França). Mas acabará se apaixonando por Dandara (Dandara Mariana), uma dançarina baiana de origem pobre:
- É aquele conflito clássico do garoto milionário que se apaixona por uma menina humilde. Só que, no caso dele, os obstáculos para o relacionamento são questões internas. Ele tem vergonha de apresentar para os amigos ricos e não tem coragem de decepcionar a mãe, que adora a noiva. Quinzinho terá que questionar seus valores.
Para Caio, apesar das atitudes controversas, Quinzinho não é mau-caráter. Seu comportamento, analisa o ator, é fruto da má educação que recebeu:
- Ele não é ruim, mas tem uma visão de mundo deturpada. Faz coisas erradas, é preconceituoso e machista, mas, ao mesmo tempo, se preocupa muito com a família, é amoroso etc. Acho que a história dele vai ajudar as pessoas a abrirem a cabeça e refletirem sobre essas questões. A novela se passa nos anos 1990, mas os temas são atuais.
Para viver o personagem, um surfista, Caio precisou colocar megahair:
- No início dói um pouco, mas logo me acostumei. Sofri um pouco com o calor, mas agora estou ficando especialista em prender os cabelos. A cada festa, surjo com um penteado diferente. Gosto muito de mudar para cada personagem. Para o Quinzinho, eu ainda furei as orelhas e dei uma emagrecida. Como ele é muito ligado ao mar, achei que valeria perder um pouco de peso sem ficar forte.
Namorando a jornalista Cristiane Dias desde o final do ano passado, Caio diz que está "muito feliz" e curtindo os elogios dos seguidores ao casal nas redes sociais:
- Está tudo ótimo com a gente. Agradecemos a torcida e ficamos contentes com as vibrações positivas. Acho que você recebe de volta aquilo que emana. As pessoas veem que estamos felizes porque deixamos isso transparecer. É bom quando a felicidade contagia.
O ator garante que não se incomoda com o interesse do público por sua vida pessoal:
- Tem uma turma que me acompanha desde 'Malhação'. Tento manter uma relação próxima. Acho que as redes sociais permitem um feedback imediato do público. Além disso, sou fã de muita gente. Encontrei o Paulo Miklos no estúdio dia desses e esqueci que ele estava na novela das 21h. Fui falar com ele como fã, quis tirar selfie e tudo. Então, entendo o outro lado.
Foto: Reprodução | Instagram