Novelas

Chay Suede comenta cenas de sexo e nudez em 'Segundo Sol'

De casamento marcado, ator planeja chegar aos 35 anos com 'pelo menos um filho'

Zean Bravo, da Agência O Globo

Aos 26 anos (completados neste sábado, 30), Chay Suede faz um tremendo sucesso em “Segundo sol”. Sua atuação como o rebelde Ícaro é um dos destaques da novela das 21h da Globo. À vontade em sua casa, no Rio, com uma caneca de café na mão, o ator diz, de um jeito quase zen, que atuar, no entanto, nunca foi seu plano A na vida.

"Não me preparei para ser ator. Comecei como calouro na TV, tinha passado para a faculdade de Cinema em Vitória e minha intenção era ser cineasta", conta.

Para atuar agora em “Segundo sol”, Chay fez “um intensivão” de capoeira, aula de prosódia, viu filmes como “Ó paí, ó” e “Cidade Baixa”, e conversou com amigos baianos. Uma das ideias do ator para o personagem foi a de usar os óculos escuros atrás da nuca.

Quase sempre descamisado, Ícaro se prostituiu por um tempo na trama. O ator protagonizou cenas de sexo, e Chay apareceu nu na tela. Ele diz ser mais difícil fazer sequências em que o personagem está bêbado. Mas admite certo desconforto com as tais cenas apimentadas: "A dificuldade é ficar pelado num estúdio, em uma circunstância em que eu não ficaria".

De casamento marcado com a atriz Laura Neiva, 24, com quem já mora junto, ele diz ter mudando bastante. "Há cinco anos eu te diria que os programas que faço hoje, como ficar em casa e receber os amigos, eram caretas, coisa de velho".

Ao ser perguntado em como se imagina aos 35, o jovem com alma anciã dá uma pista: "Espero que até lá tenha pelo menos um filho".