Novelas

Climão, frieza e galã dorminhoco: os bastidores de 'A Dona do Pedaço'

Saiba quais são as tortas de climão entre o elenco da trama das nove

Agência O Globo

Na próxima quinta-feira, dia 12, chega ao centésimo capítulo uma história que conquistou o país. A coluna, então, foi atrás de histórias de bastidores do sucesso em que se transformou “A dona do pedaço”. Começando pelos bolos de climão...

Nathalia Dill e Sergio Guizé, que namoraram na vida real, evitam se esbarrar. As cenas em que Fabiana e Chiclete se encontram são raras justamente para não colocarem os atores numa situação desconfortável.

Guizé e Nathalia namoraram de 2015 até abril de 2017. Na época, a atriz e Bianca Bin ainda eram muito amigas. Eram. Como se sabe, hoje o ator namora Bianca.

Foto: Reprodução | Instagram

Juliana Paes e Paolla Oliveira não digeriram (ainda) muito bem a treta após a primeira perder o prêmio de Melhor Atriz no “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão” para a segunda. As duas pouco se falam e quando se encontram nos corredores se cumprimentam e cada uma vai para o seu camarim.

Uma recente capa de revista estampada por Paolla com o título “A dona do pedaço”, por exemplo, causou um certo desconforto.

Há dois camarins para o elenco feminino. Juliana Paes usa um junto com Agatha Moreira e as atrizes veteranas, enquanto Paolla divide o outro com Monica Iozzi e Nathalia Dill.

Foto: Reprodução | Instagram

Juliana Paes tem fotos e desenhos dos dois filhos espalhados pelo camarim e vive falando com os pequenos por telefone. É a atriz quem faz sua própria maquiagem.

Paolla Oliveira teve uma equipe no início da novela para trabalhar uma imagem mais sofisticada na vida real já que Vivi Guedes, sua blogueira na trama, exibia o corpo em várias fotos.

Em eventos, Paolla passou a aparecer toda tapada, de mangas compridas, gola alta e calças. Está explicado.

Marco Nanini ganhou trabalho dobrado com a chegada de um irmão gêmeo para Euzébio e não curtiu ter que gravar mais de três vezes por semana como acontecia antes.

Foto: Reprodução | Instagram

Glamour Garcia não consegue sair para gravar antes de deixar o flat em que está morando completamente arrumado. A atriz já deixou o motorista da emissora esperando por ela para acabar de fazer faxina.

A intérprete da personagem Britney, aliás, é a mais animada nos bastidores. Glamour conta piada e brinca com todo mundo. Está sempre grudada com o elenco masculino jovem.

Ary Fontoura e Suely Franco não são muito diferentes. Os veteranos foram eleitos pela equipe da novela como os mais bem-humorados do elenco.

Foto: Reprodução | Instagram

Os dois chegam bem antes da gravação de suas cenas como Antero e Marlene e batem longos papos com direito a muitas gargalhadas. Já teve ator que reclamou do bom humor matinal dos atores. Abafa.

Betty Faria queria mais espaço na história. Pediu e foi atendida. Sua personagem vai ficar milionária e comprar a mansão da Maria da Paz.

Já o troféu dorminhoco vai para Caio Castro. O galã vive dormindo nos bastidores e interage pouco com os colegas, apesar de ser um querido. Ele está sempre grudado com Bruno Bevan, que faz o seu irmão na trama.

Bruno, por sua vez, anda arrasando corações atrás das câmeras. Uma pessoa do elenco está encantada pelo ator que vive o bonzinho Zé Hélio.

Foto: Reprodução | Instagram

O autor Walcyr Carrasco costuma visitar os estúdios, assistir às gravações e conversar com o produtor de elenco da novela sobre escalação de personagens secundários. Ele está de olho em tudo!

Amora Mautner, que já teve fama de durona e estressada, virou Amorinha Paz e Amor. Ela gosta de conversar muito com os atores antes de gravar as cenas de estúdio (que ela comanda).

Perfeccionista, a diretora fica horas para gravar uma cena, porque gosta de tudo muito bem explicado antes do “valendo!”.

Militante nas redes socais, José de Abreu é super contido nos estúdios e não abre boca para debater política por lá. Chega, grava e vai embora, sem arrumar desafetos.