Dedé (João Bravo) vai ser rechaçado pelos amigos em “A força do querer”. O menino vai sofrer por não ver nenhum convidado em seu aniversário. Tudo por conta de ter um pai preso, acusado de tráfico.
No dia da festa, ele fica indócil vendo a hora passar e nenhum amiguinho chegando em sua casa. “Você escreveu certo no convite, mãe?”, indaga o menino, deixando Aurora (Elizangela) e Bibi (Juliana Paes) com o coração na mão. Vendo o sofrimento do filho, a morena toma uma decisão: sai procurando os amigos do filho e os encontra na padaria. “Não são vocês que jogam futebol com o Dedé? Ele convidou vocês pra festa dele, não convidou? Ele tá esperando vocês! Fez bolo pra vocês cantarem o parabens pra ele... Tá lá com uma mesa cheia de doce esperando! Vocês perderam o convite que ele deu? Vamos, vamos lá pra casa!”, implora a mulher de Rubinho (Emilio Dantas).
Enquanto isso, Aurora tenta acalmar o neto. “Às vezes, eles tiveram prova, meu filho...”, contemporiza. “Só tem o Mauricio que estuda de tarde, todo mundo estuda de manhã!”, argumenta, triste, o menino. “Alguma aula extra que marcaram...”, insiste Aurora. Bibi, então, toca a real. “Não tem aula nenhuma! Não adianta querer enganar, mãe, amanhã os meninos mesmo vão dizer pra ele porque que não vieram”, diz a mulher de Rubinho, que explica para o filho o motivo da ausência dos amigos. “É por causa da situação do seu pai!”. Tristonho, Dedé pergunta: “Não vai ter ninguém no meu aniversário?”. Mãe e avó do menino ficam arrasadas.