Novelas

Conheça os personagens de 'O outro lado do paraíso', nova novela das 21h

Novela tem estreia prevista para o dia 23 de outubro

Agência O Globo

A nova novela das 21h, 'O Outro Lado do Paraíso', tem estreia prevista para o dia 23 de outubro. A trama de Walcyr Carrasco fala sobre a 'Lei do Retorno', cujo ditado popular diz que 'Aqui se faz, aqui se paga' e que a vida se encarrega de te dar o troco.


Conheça alguns personagens da novela.

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Gael (Sergio Guizé)

Filho mais velho de Sophia (Marieta Severo), apaixona-se por Clara (Bianca Bin) assim que a conhece. Tem um temperamento instável e oscila momentos de agressividade. É irmão de Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas).


(Foto: Divulgação/TV Globo)

Clara (Bianca Bin)

Mora com o avô, Josafá (Lima Duarte), no Jalapão. Vai se mudar para Palmas após se casar com Gael (Sergio Guizé). Mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo), será obrigada a abandonar o filho em função de uma armação que a faz desaparecer por dez anos.


(Foto: Divulgação/TV Globo)

Sophia (Marieta Severo)
Mãe de Gael (Sergio Guizé), Lívia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), é gananciosa. Quando descobre que as terras de Clara (Bianca Bin) possuem uma jazida de esmeraldas, tenta convencer a nora a autorizar a exploração da pedra preciosa. Grande vilã.


(Foto: Divulgação/TV Globo)

Mariano (Juliano Cazarré)

Garimpeiro, trabalha para Sophia (Marieta Severo) e faz tudo o que a patroa e amante ordena. Rude e ganancioso, vai se envolver com muitas mulheres, entre elas Cleo (Giovana Cordeiro), neta de Mercedes (Fernanda Montenegro).


(Foto: Divulgação/TV Globo)

Raquel (Erika Januza)

Amiga de Clara (Bianca Bin), vive no quilombo onde trabalha com capim dourado. Seu sonho é ir para Palmas estudar. Apaixona-se por Bruno (Caio Paduan) e vai enfrentar preconceito racial e social.

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Elizabeth (Gloria Pires)

Mulher de Henrique (Emílio de Mello), mãe de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia). Mora no Rio de Janeiro. Ao cair em uma armação do sogro, Natanael (Juca de Oliveira), é obrigada a forjar a própria morte. Após desaparecer, troca de identidade e será conhecida por Duda.

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Beatriz (Nathalia Timberg)

Mulher da alta sociedade, foi internada numa clínica psiquiátrica pela neta Fabiana (Fernanda Rodrigues). Ensinará a Clara (Bianca Bin) tudo que sabe durante os anos em que ela ficará na clínica.