Novelas

Da ficção para vida real: veja casais famosos que se conheceram nos bastidores da TV

Entre ensaios e cenas, a química pode ficar bem forte, seguir para vida real e render "frutos"

Lívia Oliveira (livia.oliveira@redebahia.com.br )
- Atualizada em

Exibidas quase que diariamente desde 1963, as novelas mudaram completamente a vida dos brasileiros, principalmente dos atores. Em comemoração aos 70 anos da televisão brasileira, que é celebrado nesta sexta-feira (18), o iBahia reuniu casais famosos que são a prova viva de que a química nas telinhas pode ser tão forte ao ponto de seguir para vida real e render "frutos". Fique por dentro!

1- Edson Celulari e Claudia Raia

Os dois se conheceram nos bastidores da novela "Deus Nos Acuda", em 1992. Eles interpretaram o casal Maria Escandalosa e Ricardo e a química foi parar na vida real. Edson e Claudia ficaram casados por 17 anos e tiveram dois filhos, Enzo e Sofia

2- Taís Araújo e Lázaro Ramos 

Um dos casais mais amados das telinhas começou sua história nos corredores da Rede Globo, em 2004. Nesta segunda-feira (14), Taís e Lázaro completaram 16 anos juntos e trocaram várias declarações de amor nas redes sociais.  Eles são pais de João Vicente e Maria Antônia e já atuaram juntos várias vezes. 

Durante participação no Lady Night, Lázaro contou que quando conheceu Taís ela era noiva. "Eu estava um dia gravando 'Sexo Frágil', o Bruno Garcia do meu lado, ela passou e eu, do nada, falei para o Bruno: 'Cara, vou casar com essa menina e vai durar'", relembrou. 

3- Letícia Spiller e Marcello Novaes

Babalu e Raí de "Quatro Por Quatro" conquistaram os telespectadores entre os anos de 1994 e 1995. O romance foi tão intenso que parou na vida real. Eles se casaram, tiveram Pedro Novaes e se separaram em 1998. Mesmo separados eles continuaram amigos e até fizeram outro par romântico em "Sol Nascente". 

4- Giovanna Antonelli e Murilo Benicio

O clima de paixão avassaladora de Jade e Lucas, personagens interpretados por Giovanna Antonelli e Murilo Benicio, na novela "O Clone" (2001), rompeu as barreiras da ficção. Inicialmente, eles tentaram esconder o romance da mídia, pois Giovanna havia acabado de se separar do publicitário Ricardo Medina e temia prejudicar sua imagem. O relacionamento dos atores foi assumido publicamente no ano seguinte durante um show de Lulu Santos, em 2002. Eles, que se separaram em 2004, são pais de Pietro. 

5- Adriana Esteves e Vladimir Brichta

O romance recheado de tapas e beijos vivido por Nélio e Amelinha, em "Coração de Estudante" (2002), rendeu uma bela união para os atores Adriana Esteves e Vladimir Brichta, que permanecem casados há 14 anos. Eles já atuaram juntos em quatro novelas e são pais de Vicente Agostinho Brichta. 

6- José Loreto e Débora Nascimento

Os dois começaram a namorar quando atuaram juntos na novela "Avenida Brasil", em 2012, e se casaram três anos depois. Débora e Loreto tiveram uma filha, Bela, e uma fim de casamento bastante conturbado. 

A relação chegou ao fim no ano passado em meio a boatos de traição de Loreto com Marina Ruy Barbosa (eles estavam interpretando um par romântico em O Sétimo Guardião). Na época, o ator negou que teria traído a esposa, mas usou as redes sociais para se pronunciar e assumir que errou. Atualmente, eles têm uma relação amigável, principalmente para se dividir nos cuidados com a filha. 

7- Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros

Eles formam um dos casais mais queridinhos da TV brasileira e moram juntos há mais de quatro anos. Sophia e Sérgio se aproximaram durante as gravações da novela "Alto Astral", em 2014, quando interpretavam um par romântico Gaby e Emerson. 

Em entrevista ao Gshow, o casal revelou que sofre uma pressão externa para "deixar tudo de papel passado". "Se a gente for fazer de fato (o casamento), isso talvez ano que vem, prefiro que seja uma coisa mais a gente, amigos e familiares", explicou Sophia. Nas redes sociais, eles compartilham alguns momentos da vida a dois

8- Daniel Oliveira e Sophie Charlotte

De par romântico em remake da Globo a companheiros de vida. Daniel e Sophie se aproximaram durante as gravações de "O Rebu", em 2014, e pouco mais de um ano depois a atriz engravidou de Otto. 

Recentemente, eles participaram de um bate-papo com Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, e falaram o quanto a quarentena contribuiu para a aproximação deles. "Nesse momento temos a possibilidade de se reconhecer, de se reinventar junto", contou Sophie.

9- Camila Queiroz e Klebber Toledo

A relação inocente entre os personagens Mafalda e Romeu, em Êta Mundo Bom (2016), ultrapassou as barreiras das telinhas e já rende uma união de dois anos para os atores  Camila e Klebber. No início, nem tudo foi flores. Em algumas entrevistas, a atriz revelou que a sintonia só acontecia nas cenas mesmo e que tinha até uma certa "implicância" com o rapaz. 

10- Sergio Guizé Bianca Bin

É impossível não reconhecer que Sergio e Bianca estão entre os casais que mais dão o que falar na mídia, mesmo com todo o esforço dos atores para se manter fora dos holofotes. Eles já tiveram que desmentir vários boatos sobre separação

Tudo começou nos bastidores da novela "O Outro Lado do Paraíso", em 2017, mas eles só assumiram publicamente a relação meses depois do fim da novela, durante uma viagem para Portugal. Na trama, eles interpretavam o par romântico Clara e Gael, que causou revolta nos telespectadores pela péssima forma como tratava a amada.