Novelas

'Desgaste grande', diz ator que interpreta pedófilo em 'Outro Lado do Paraíso'

Flavio Tolezani fala de personagem e da relação com a filha de 13 anos

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Flavio Tolezani se despedirá de "O outro lado do paraíso" na próxima semana. É que Vinícius, seu personagem na história de Walcyr Carrasco, morrerá na cadeia. Ele será preso depois de confessar que abusou de Laura (Bella Piero), sua enteada, quando ela era criança. O ator concordou com o desfecho: - Não tinha saída para esse caso. Ele precisa ser punido. A morte era a única opção possível.


Flavio conta que tem acompanhado a repercussão e defende a forma como o assunto é abordado na trama: - Nas ruas, as pessoas vêm falar comigo em tom de brincadeira. Mas às vezes percebo uns olhares diferentes. Na internet, meninas me mandaram mensagens falando de suas histórias. Uma pessoa me disse que acontecia o mesmo com ela, contou que sentia o olhar do padrasto. É um ganho enorme falar sobre esse tema. É preciso discutir isso para evitar que aconteça e incentivar as pessoas a denunciarem.

O ator diz que sai "esgotado" do estúdio, já que suas cenas são pesadas: - É um assunto difícil. Tive um desgaste físico muito grande. 

Pai de Ana Clara, de 13 anos, Flávio afirma ter conversado bastante com a filha antes de viver o personagem pedófilo: - Ela tem uma cabeça muito boa. Foi um papo tranquilo. Deixei minha filha preparada para o que viria pela frente. Nunca tínhamos falado sobre esse assunto. Foi um canal que se criou. Os amigos delas veem TV. De certa forma, tudo o que eu faço, mexe com ela.