Novelas

'Deus salve o rei': Afonso se descontrolará ao ter novo empréstimo negado

Determinados a fazer com que o rei mude de ideia em relação ao casamento com Amália, os nobres voltarão a recusar o empréstimo

Patrícia Kogut, da Agência O Globo


Nos próximos capítulos de "Deus salve o rei", Afonso (Romulo Estrela) ficará furioso ao ter um novo empréstimo negado pelo conselho da Cália. Tudo começará quando Catarina (Bruna Marquezine) mandar explodir a mina de Montemor. Muitos moradores serão mortos ou acabarão feridos. Desesperado com o sofrimento do povo, Afonso resolverá pedir mais uma vez a ajuda do conselho. Determinados a fazer com que o rei mude de ideia em relação ao casamento com Amália (Marina Ruy Barbosa), os nobres voltarão a recusar o empréstimo.

Foto: Reprodução / TV Globo

- O conselho tem coragem de virar as costas para Montemor num momento como este? - insistirá Afonso.

Os reis oferecerão uma doação irrisória a Montemor e avisarão que não vão ceder, já que preferem ver o rapaz casado com Catarina. A decisão vai abalar Afonso, que terá um ataque de fúria e começará a atirar objetos contra a parede em seu quarto. Gregório (Danton Mello) aparecerá e quase será atingido.

- Desumanos! Todos eles! Desumanos! - gritará Afonso, que lamentará a insensibilidade dos membros do conselho. - Eu preciso conseguir o dinheiro para ajudar as pessoas, Gregório. Preciso conseguir.