Novelas

'Deus salve o rei': Catarina arma e põe fim a seu noivado

Ela forja uma situação para que Istvan pareça ter traído a princesa

Agência O Globo
Catarina (Bruna Marquezine) consegue romper seu noivado em “Deus salve o rei”. Ela forja uma situação para que Istvan (Vinícius Calderoni), seu futuro marido, pareça ter traído a princesa com Mirtes (Maria Manoella). Tudo com a ajuda de Constantino (José Fidalgo), claro.
Foto: Divulgação
A nobre e o duque dão vinho a Istvan e Mirtes e colocam os dois dormindo na mesma cama. Depois, Catarina fala com rei Augusto (Marco Nanini). “Infelizmente, eu custo a acreditar, mas... é preciso que o senhor veja com seus próprios olhos. Foi Lucíola quem descobriu, ao entrar no quarto para arrumá-lo, e...”, diz a vilã, fingindo emoção.
Agusto quer saber sobre o que a filha está falando e ela aponta na direção da porta do quarto da prima. O rei segue para lá, determinado, seguido por Demétrio (Tarcísio Filho). Chocados, os dois se deparam com Istvan e Mirtes deitados juntos na cama, dormindo profundamente, apenas com roupas de baixo e cobertos parcialmente pelos lençóis.
Catarina entra em seguida, finge um desmaio e é amparada pelo pai. "Como o senhor pôde fazer isso comigo?!", dispara a princesa, fingindo abatimento. "Alteza, eu juro... há algum mal entendido aqui. Eu jamais seria capaz de...", tenta se defender o pobre rapaz, mas a malvada o interrompe: "E eu que acreditei em cada uma de vossas promessas, Marquês. E em vossas juras de amor eterno. E, no final, tudo não passava de palavras vazias."
Augusto acredita na armação da filha e expulsa do ex-futuro-genro do reino de Artena.