Novelas

'Deus salve o rei': Catarina vai se aliar a Otávio

"O pai do meu filho é você", confessará a vilã

Patrícia Kogut, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nos próximos capítulos de "Deus salve o rei", Catarina (Bruna Marquezine) se aliará a Otávio (Alexandre Borges) após fugir da prisão em Montemor. Tudo acontecerá depois que a vilã fugir do castelo com a ajuda de Brice (Bia Arantes). Ela se esconderá na casa da mãe, mas logo avisará que não pretende permanecer ali.

Foto: Reprodução / iBahia

- Para onde você vai? - perguntará a bruxa.

- Para Lastrilha. Minha única opção agora é buscar o apoio de Otávio. Ele é o verdadeiro pai do meu filho - explicará a megera.

Quando chegar ao reino, Catarina será ameaçada pelo vilão. A filha de Augusto (Marco Nanini) tratará de explicar que, se o rei fizer algo contra ela, estará atacando seu próprio herdeiro:

- O pai do meu filho é você.

Otávio não acreditará e ordenará que os guardas levem a moça para as masmorras. Porém, Aires (Júlio Machado) avisará ao rei que é tudo verdade. Ele, então, mandará os homens trazerem Catarina de volta e perguntará por que ela mentiu sobre a paternidade da criança. A jovem confessará que sempre sonhou se tornar rainha de Montemor e Artena e que deseja o mesmo para o filho.

- Seu sonho será realizado - garantirá Otávio, lembrando que já invadiu Artena e pretende tomar Montemor também.

Catarina reafirmará seu apoio:

- Me deixei cegar por um sentimento inútil que só me trouxe desgraça, mas agora só tenho um objetivo: destruir Montemor e todos que estão lá.

- Agora você começou a falar minha língua. Só não tente me trair outra vez.