Novelas

Eduardo Moscovis demora a aparecer em 'O Sétimo Guardião': o gato ficará por dois meses

Nas primeiras semanas da novela, uma cena fração de segundo vai mostrar o instante em que ele não é mais o gato que desce os degraus de uma escada e sim um homem de costas

Agência O Globo
- Atualizada em

Aguinaldo Silva já entregou aos atores de “O Sétimo Guardião” 42 capítulos e, até então, o gato León, um dos personagens mais importantes da trama, ainda não assumiu a forma humana, que vai ser interpretada por Eduardo Moscovis. Isso significa que, além de ter feito a narração das chamadas da próxima novela das nove, o ator ainda não começou os trabalhos. Já León na versão felina, que será vivido por quatro gatos da raça Bombay, aparece em praticamente todas as cenas.

Foto: Divulgação

Nas primeiras semanas de “O sétimo guardião”, uma cena fração de segundo vai mostrar o instante (rapidíssimo!) em que ele não é mais o gato que desce os degraus de uma escada e sim um homem de costas. No fim do segundo mês de novela, León, em forma humana, volta a aparecer, mas sempre sem mostrar o rosto, só de costas e encapuzado.

Entenda a trama da novela

Na novela, León era o guardião-mor da fonte secreta que existe na cidade e, após descumprir uma das regras impostas ao ocupante do posto, recebeu o castigo de viver em forma de gato. Por causa da função, ele não poderia se envolver com ninguém. Mas é justamente isso que acontece: antes de concretizar a fuga planejada com Neide (Viviane Araújo), Leon será transformado em felino.

Em surto, Neide abandona a filha do casal, que julga ter nascido morta. Sóstenes (Marcos Caruso), sabendo do poder da fonte, mergulha a menina na água, lhe trazendo à vida. Anos depois, Luz (Marina Ruy Barbosa), que não sabe as suas origens, se vê acompanhada sempre por León.

Foto: Divulgação