Novelas

Em 'Bom sucesso', Alberto ameaça matar Diogo: 'Nem que depois eu morra na cadeia!'

Alberto diz que está se sentindo frágil e que isso o deixa mais furioso

Agência O Globo

Em "Bom sucesso", ao saber que Nana (Fabiula Nascimento) perdeu o seu bebê, Alberto (Antonio Fagundes) desconfia que Diogo (Armando Babaioff) esteja envolvido no acidente da filha. A tristeza se transforma em ódio e o editor faz uma ameaça ao ex-genro. "Se aquele canalha, assassino, teve alguma coisa a ver com isso, eu juro que mato aquele verme, nem que depois eu morra na cadeia!", fala ele.

Foto: Divulgação/ Rede Globo

Marcos (Romulo Estrela), Vera (Angela Vieira) e Paloma (Grazi Massafera) se aproximam para acalmar Alberto. "Calma, pai. O senhor não pode ficar nesse estado pra não piorar as coisas", diz Marcos. "E em que estado você queria que eu ficasse?", pergunta o editor. "Seu Alberto, a sua família e até seus amigos, têm passado por muitas provações esses últimos dias, mas o senhor tem que ser forte. Porque é na sua força que a gente se apoia", completa Paloma.

Alberto diz que está se sentindo frágil e que isso o deixa mais furioso. "Esse tipo de revolta, embora justa, pode ser prejudicial à sua própria filha, que já está tendo que conviver com essa perda terrível. Vai que você tem um troço? Ela pode surtar", fala Vera. Alberto respira fundo e se acalma. "O acidente foi na editora, não foi? Eu preciso saber se o Diogo teve alguma coisa a ver com isso", pergunta.

Vera fala que aparentemente foi um acidente. "Se o que aconteceu com a Nana foi obra desse canalha, é crueldade demais. Ele terá destruído o que eu deixaria pro futuro. Já que, como dizia o poeta romano Virgílio: “Os netos colherão os frutos das tuas árvores”. Só que minhas sementes estão se esgotando e as poucas que restam, estão se tornando imprestáveis. Vocês sabem muito bem disso. (mostra os braços) É só olhar. E eu não quero que a última coisa que eu presencie nessa vida seja a vitória desse crápula". "E não será, pai, prometo", fala Marcos.