Novelas

Em 'Nos Tempos do Imperador', Isabel roubará bebê de escrava: 'Quero ficar'

Princesa estará traumatizada por não conseguir engravidar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Cada vez mais desesperada por não conseguir ter filho, Isabel (Giulia Gayoso) cometerá um crime ao roubar o bebê de Berenice, nos próximos capítulos de “Nos Tempos do Imperador”.

Tudo começará quando a princesa ajudar Luísa (Mariana Ximenes) a proteger os cativos que escaparam de Borges (Danilo Dal Farra), a condessa pedirá para a moça leva-los para fazenda de Santa Cruz, onde estarão seguros.

Isabel desobedecerá as ordens de sua tutora pois ficará obcecada com a bebê Esperança, desesperada ela decidirá levar a criança para cria-la. Em sua volta, ela surpreenderá a família real.
“Estava preocupada, filha!”, afirmará sua mãe. “Deu tudo certo, Isabel?”, perguntará Leopoldina (Bruna Griphao). Ela então perguntará o que aconteceu enquanto esteve ausente.


"Alteza, o delegado me procurou. Ele desconfia que escondemos cativos. Ele não pode provar, mas temos que tomar muito cuidado”, dirá Luísa. "Os cativos foram roubados dele, e nós somos cúmplices", dirá a mulher de Augusto (Gil Coelho). "Vocês foram descuidadas”, responderá a imperatriz.

"Ao menos, o delegado não pode fazer nada contra a família real”, dirá a italiana. “E contra a senhora?”, falará Isabel.  Ele não pode fazer muita coisa contra mim. Ao menos, agora, Berenice e a filha estão em segurança em Santa Cruz", rebaterá a condessa.

Nesse momento, a princesa contará a verdade. "Não tive coragem de deixá-las na fazenda”, soltará enquanto a bebê aparece com a mãe, Berenice, no local. "Em Santa Cruz elas estariam protegidas. Como pretende esconder Berenice e a menina aqui?”, rebaterá Luísa. “É mais prudente que elas voltam à fazenda”, dirá sua mãe.

"Não! Quero ficar perto de Esperança e não vou abrir mão disso”, dirá Isabel que estará disposta a enfrentar a tudo e todos por causa do bebê.