Novelas

'Espelho da vida': Eugênio estrangulou Teresa até ela ficar muda

A menina volta a falar justamente para salvar a mãe

Agência O Globo

O mistério sobre a mudez de Teresa (Clara Galinari) vai ser revelado no fim de “Espelho da vida”. Ela foi estrangulada por Eugênio (Felipe Camargo) e, traumatizada, nunca mais conseguiu falar. “Só o que ele fez com Teresa, mãe... apertou o pescoço da menina até ela perder a voz”, fala Dora (Alinne Moraes) à mãe, Graça (Patricya Travassos).

Foto: Reprodução

A menina volta a falar justamente para salvar a mãe. Ao saber que ele mantém Piedade (Julia Lemmertz) presa em casa, Graça decide ir até lá tirar satisfações com ele. Durante uma discussão com Eugênio, Graça se vira e o coronel se prepara para atirar nela pelas costas. Nesse momento, Teresa grita e chama pela mãe: "Cuidado!". Graça se abaixa, escapando da morte. Albertina (Suzana Faini) pergunta o que está acontecendo e como "essa gentinha" entrou na casa.

"Essa gentinha, dona? Essa menina, Teresa, é sua neta! Seu filho é um canalha, um devasso! Minha filha perdeu a fala desde que Eugênio foi violento com ela. A senhora apesar de tudo é mãe, deve ter um pouquinho de coração, fala com ele. Eu juro... Que se minha comadre não for libertada, faço um escândalo", diz Graça;