Novelas

'Estou animada para ser a filha da Juliana Paes', diz Agatha Moreira sobre próxima novela

Atriz também fala sobre redes sociais e namoro com Rodrigo Simas: 'Não tem drama ou problema. Detestamos mimimi'

Agência O Globo
Agatha Moreira avista a alguns metros de onde estávamos um cartaz da novela “Órfãos da terra”, protagonizado por Rodrigo Simas, seu namorado desde o ano passado. Por alguns segundos, ela fica desconcertada com a situação. Recuperada do “encontro” inesperado, a atriz, de 27 anos, conta que começará a gravar em maio cenas de “A dona do pedaço”, o próximo folhetim das nove. Na trama, interpretará uma vilã, a pior de sua carreira.
Foto: Renato Wrobel | Divulgação
— Serei filha da Juliana Paes, nunca trabalhamos juntas, nem conhecia a Ju até outro dia, acredita? Em dezembro, nos encontramos em Park City, nos Estados Unidos, coincidentemente e passamos um tempo juntas. Estamos nos dando superbem, acho que vamos fazer uma boa parceria. Estou animada para ser a filha da Juliana Paes — comenta. — Minha personagem será um demônio, mau caráter. Será uma vila braba, ruim mesmo. Nasceu assim.
Na ficção, Agatha ainda não ganhou um papel que tenha alguma semelhança com sua real personalidade. O que é ótimo, segundo ela.
— Não sei se é mais fácil, mas o desafio é o mais gostoso — diz a moça, afirmando que a carreira de atriz lhe caiu como uma luva. — Sou mutável, por isso escolhi esse ofício. Posso ser várias pessoas.
E, é claro, existe a moda em seu caminho. A profissão modelo não ficou no passado, definitivamente. Fashionista, ela estrela campanhas e mantém uma relação íntima com algumas marcas, como a carioquíssima FYI, parte do grupo Soma.
— Toda atriz trabalha um pouco como modelo, fazemos diversas campanhas. E isso é uma parte boa porque eu gosto de fotografia. A moda traduz para o mundo o que somos por dentro. Posso ser roqueira ou romântica... O que eu quiser.
Nas redes sociais, Agatha também mostra um pouco de intimidade.
— Lido bem com o Instagram, nunca tive polêmicas ou escândalos. O que acontece é que, às vezes, tem gente que vem com críticas, mas tudo bem... Vivemos numa democracia, é maravilhoso que as pessoas tenham opinião. Não deleto comentários negativos e não discuto com ninguém. Só não é legal usar o canal para depreciar o outro. Hoje, existe esse culto à depreciação alheia. É um abusurdo, não sabemos o que nossas palavras vão causar. Deveríamos ter mais cuidado.
Nas redes da atriz sobram fotos ao lado do namorado.
— Rodrigo e eu temos uma energia parecida. Não tem drama ou problema. Detestamos mimimi. Está tudo certo, zero stress. Não temos do que reclamar.
A partir de maio, Agatha tem uma estratégia para não morrer de saudade de Rodrigo, que ja´está no ar na novela das seis.
— Nossos estúdios serão um ao lado do outro. Dá para dar um "oi" pelo menos.