Novelas

Flávia Alessandra dá ‘adeus’ a sua personagem em ‘Salve-se Quem Puder’

Atriz revela emoção com reta final da novela e afirma que novos trabalhos estão por vir

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A novela das 19h, “Salve-se Quem Puder” termina nesta sexta-feira (16) e dessa vez se despede para valer da telinha da Globo. O elenco já havia passado por esse momento de despedida quando as gravações da história de Daniel Ortiz foram interrompidas por cinco meses, devido à pandemia do novo coronavírus.

Flávia Alessandra, intérprete da personagem Helena na trama, disse em entrevista ao UOL que ficou receosa de não concluir o trabalho.

“Quando veio a paralisação, eu cheguei a pensar que não finalizaríamos o trabalho. A emissora foi muito responsável quando parou tudo. Só retornamos ao estúdio meses depois, quando eles já tinham feito as obras, adaptado os espaços, e criado um protocolo de segurança. Essa é uma novela que será sempre lembrada na minha história, porque vivi algo que nunca tinha vivido. E se depender da minha vontade, não quero viver novamente (por causa da pandemia). Tem sido um período triste e poder trazer alguma leveza é um bálsamo", comentou a atriz.

A veterana afirmou que teve a sensação de estar aprendendo a fazer televisão, após se deparar com as adaptações feitas para a retomada das gravações.

“São mais de 30 anos de TV, mas tudo mudou por causa da pandemia. A maneira de contracenar, toda a engrenagem que conhecia foi modificada. Passamos a usar máscara em cena quando a câmera não estava focando na gente, usar o acrílico entre nós, atores, como barreira. Quarentena para as cenas de maior aproximação. Distanciamento nos corredores. Tudo mudou, no entanto, a vontade de fazer dar certo veio com tudo. Veio uma garra, um sentido de união... Foi emocionante voltar aos estúdios tanto tempo depois. E como eu não tinha me despedido da Helena, percebi que ela ainda estava em mim. Foi muito fácil me reconectar com ela”, pontuou Flávia para o UOL.

Em janeiro as gravações terminaram e a intérprete de Helena curte a novela apenas como telespectadora. 

As gravações terminaram em janeiro e desde então Flávia curte a novela apenas como telespectadora. A atriz revelou também que não conteve as lágrimas ao assistir a cena em que se descobre que Luna (Juliana Paiva) é a filha de Helena.

“Foi difícil segurar a emoção porque eu assisti a cena como telespectadora. Gravamos no ano passado. Tem um distanciamento mesmo de olhar. E nós não sabíamos como tinha ficado o resultado final. Levamos dois dias gravando aquela cena. Fizemos quarentena (para estarem próximas). Nós estávamos muito concentradas, queríamos captar toda aquela emoção. Quem assistiu foi a Flávia telespectadora, não a Flávia atriz", garantiu a artista. 

Flávia Alessandra afirmou que o final de sua personagem será carregado de emoção, além disso disse que está com novos trabalhos em andamento. 

“Nossa final está eletrizante. Eu estou louca para assistir. Lá em casa, no horário da novela, é todo mundo em frente à TV. Eu marco meus compromissos para ficar livre nesse tempo”, comentou.

“Tenho um documentário em andamento e alguns novos trabalhos em vista, mas, por enquanto, eu ainda não posso falar. Posso dizer que estou animada com o que está por vir”, finalizou a global.