Novelas

Flor do Caribe: Ester e Cassiano salvam Alberto, que tenta suicídio no último capítulo

Ester verá Alberto com pedras amarradas ao corpo, tentando se afogar. Sem pensar duas vezes, o casal salvará o empresário

Camila Botto e agências (camila.botto@redebahia.com.br)

Chega ao fim nesta sexta-feira (13) 'Flor do Caribe', novela das seis da Globo/TV Bahia, com média de 21 pontos de audiência - três a mais do que a antecessora, 'Lado a Lado'. No capítulo derradeiro, o vilão Alberto (Igor Rickli) tentará suicídio, após conseguir fugir do hospício.


Para surpresa dele, Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) o salvarão, e ele pedirá desculpas. "O que esperar de um louco sem nada a perder? Mais importante do que a morte é a redenção. E o Alberto vai se redimir de tudo", conta Rickli.


Após saber que Dionísio (Sérgio Mamberti) foi preso, o vilão terá um surto e será internado em uma clínica psiquiátrica. "Mas, no dia do casamento de Ester e Cassiano, ele conseguirá fugir do local. Alberto conseguirá pegar carona com um caminhão e seguirá rumo à igreja. Quando chegar, porém, os noivos já terão oficializado a união", adianta Rickli.


Vilões
Sem ser percebido e triste com tudo, Alberto seguirá de barco até o iate do casal e lá deixará um bilhete de parabéns. Quando chegarem à embarcação, os noivos se assustarão  e pensarão que o vilão colocou uma bomba no barco. Ester, então, verá Alberto com pedras amarradas ao corpo, tentando se afogar. Sem pensar duas vezes, o casal salvará o empresário e escutará dele um pedido de perdão.


Além de ter caído no gosto do público, Flor do Caribe agradou aos especialistas. “A trama devolveu ao horário um ritmo interessante. O público se identificou com ela”, diz o doutor em teledramaturgia pela USP Claudino Mayer. Para o especialista do Museu da TV Elmo Francfort, a temática foi o ponto alto: “Abordar a questão do nazismo foi um acerto. Os vilões foram ótimos”.


Acompanhe aqui o resumo das novelas


Já Candinho terminará do   jeito que o ator José Loreto, que o interpreta, deseja. “Ele vai recusar a herança a que tem direito por parte do pai, Dionísio (Sérgio Mamberti), e vai continuar na Vila dos Ventos, feliz com sua cabra. Candinho é uma eterna criança, e isso perdurará para sempre”, diz.


Mas, mesmo negando a grana, Candinho não ficará sem nada. “Por ter descoberto a mina de pedras preciosas com Cassiano, ele terá tudo o que desejar. No entanto, Candinho continuará negando o pai por tudo o que ele fez”, adianta o intérprete do personagem.


Matéria original: Correio 24h

Flor do Caribe: Ester e Cassiano salvam Alberto, que tenta suicídio no último capítulo