Novelas

'Flor do Caribe': Ester fica horrorizada ao descobre passado podre dos Albuquerque

Protagonista ouvirá conversa entre Dionísio e Alberto

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Ester (Grazi Massafera) acabará ouvindo uma conversa entre Alberto (Igor Rickli) e Dionísio (Sérgio Mamberti) e ficará horrorizada com o passado sombrio dos Albuquerque em 'Flor do Caribe'. 

"Você está falando isso, Alberto, porque não foi você que arriscou a própria vida para conquistá-lo", dirá o idoso. 

"Arriscar a própria vida... Eu achei que você tivesse enganado aqueles pobres desesperados e ficado com as joias deles", dirá Alberto, referindo-se aos judeus que Dionísio entregou aos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O idoso então contará que correu um grande risco na época, pois qualquer descuido colocaria em risco a própria vida. "E eu não teria conseguido reunir e guardar tudo isso que é a origem da nossa fortuna, do nosso império. Por isso, eu exijo que você respeite o meu passado e tudo que foi conquistado tão arduamente."

Ainda na conversa entre avô e neto, Alberto perguntará o que Dionísio pretende fazer com toda a fortuna que adquiriu na guerra. O senhor pedirá para o empresário mandar tudo de volta para a Europa. Alberto achará a ideia uma loucura, mas vai prometer colocar tudo no avião na manhã seguinte.