Novelas

Flor do Caribe: Yvete e Hélio vão ajudar Alberto a se livrar de Cassiano

Ela acoberta as negociatas do patrão e, após receber a incumbência de descobrir quem é Duque. Já Hélio tentará se infiltrar direto na família de Cassiano

Da Redação

Todo vilão tem seu fiel comparsa. Em “Flor do Caribe” (Globo), não é diferente. Na falta de um, o malvado Alberto, vivido por Igor Rickli, conta com dois: a secretária pessoal Yvete, interpretada por Patrícia Naves, e o advogado Hélio, papel de Raphael Viana. Em comum, esses personagens têm uma missão: ajudar o chefe a se livrar de seu maior rival, o ex-piloto Cassiano (Henri Castelli), e reconquistar Ester (Grazi Massafera).


A secretária Yvete se dedica integralmente a atender as vontades de Alberto dentro e fora do grupo Albuquerque. Ela acoberta as negociatas do patrão e, após receber a incumbência de descobrir quem é Duque (Jean Pierre Noher), deve se envolver em um jogo de sedução com o estrangeiro, a fim de saber quais são suas reais intenções -já que ele foi apresentado como um grande investidor interessado em Vila dos Ventos.

A atriz torce para ouvir comentários das pessoas nas ruas pela falta de caráter de sua personagem. “Yvete é uma mulher classuda, e muitos vão odiá-la. Torço para que isso aconteça”, diz a atriz, que é mulher do jornalista esportivo Mauro Naves. Mas, em suas tentativas para descobrir a verdadeira identidade de Duque, Yvete não terá sucesso, já que o experiente falsificador consegue provar que tudo o que diz é verdade.

Já Hélio, que demonstrou não ter limites para sua ambição quando permitiu que o pai fosse preso em seu lugar, após atropelar dois turistas, tentará se infiltrar direto na família de Cassiano. Ele engatou um namoro com a irmã do ex-piloto, Taís (Débora Nascimento), e saberá por ela que o rival de seu chefe denunciará o mafioso dom Rafael (Cesar Troncoso) aos militares. “Ele vai contar essa história ao Alberto, pois quer se mostrar como um amigo com quem ele poderá contar sempre. Mas o vilão é esperto e mantém essa divisão entre patrão e funcionário”, comenta Viana.

Hélio precisará tomar cuidado, já que será flagrado pela namorada com outra mulher. Acontece que Cassiano, que não aprova o romance da irmã, usará o tom de ameaça ao avisar ao advogado que não quer ver Taís sofrendo. “O Hélio não tem limites. Ele ainda vai tentar descobrir o que o cunhado pretende fazer contra Alberto”, diz Viana, que comemora o destaque conquistado pela história do conflito de seu personagem com o pai, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos). “Isso ainda não terminou”, adianta.


Matéria original: Correio 24h

Flor do Caribe: Yvete e Hélio vão ajudar Alberto a se livrar de Cassiano