Novelas

Fortes emoções: saiba detalhes do último capítulo da novela 'Além Do Tempo'

Último capítulo do folhetim promete trazer fortes emoções para as telinhas da Rede Globo

Redação Correio 24H*
- Atualizada em

O último capítulo de "Além do Tempo", no dia 15, vai trazer fortes emoções para o telespectador com um novo confronto entre Pedro (Emilio Dantas), Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes). À beira do mesmo precipício do final da primeira fase da trama, agora será Melissa (Paolla Oliveira) quem vai tentar impedir Pedro de matar os rivais. Segundo o 'Extra', a filha de Doroteia (Julia Lemmertz) vai tomar o revólver do vilão e atirar contra ele.

O jornal diz que Pedro vai atrás de Lívia e Felipe depois de não conseguir comprar parte da vinícola do mocinho, em golpe que armou com Melissa. Cheio de raiva, ele vai tentar convencer a cúmplice a matar os mocinhos. "Você vai deixar assim? Não vai fazer nada? Vai deixar os dois serem felizes!?", quer saber. Melissa responde:  "O que você acha que eu posso fazer? Matar os dois? É isso?". Ela lembra que já perdeu tudo e não quer perder o filho para sempre. "Você já perdeu tudo, inclusive seu filho, idiota! Aqueles dois têm que ser infelizes, como nós somos! Mostra pro Felipe o que o amor pode fazer quando se torna ódio!! A gente tem que se vingar!! Eu não sou covarde como você. Vou acabar com os dois. Já devia ter feito há muito tempo", diz Pedro. 

(Foto: Divulgação)

Pedro acaba encontrando os mocinhos em um despenhadeiro de uma cachoeira, passeando e celebrando por terem selado a paz com a compra integral da vinícola. Pedro vai interromper e sentirá prazer ao ver a surpresa e temor no rosto do casal. Felipe ficará à frente de Lívia. "Deixa a Lívia fora disso, Pedro... seu negócio é comigo. Vamos resolver de homem pra homem, sem covardia". Pedro diz que não é covarde e que vai matar os dois. Quero te ver de joelhos implorando pra eu não te matar, Santarém!!". Lívia interrompe: "Felipe... ele tá louco...! Pedro tá louco...".

Ao ouvir a ex, Pedro confirma. "Estou louco de ódio, de dor, de humilhação... Achavam que iam rir de mim e ficar por isso mesmo?! Quem vai herdar a Campobello agora, hein? O pequeno órfão Alex... meu futuro enteado". Felipe parte para cima de Pedro, que atira no chão. Ele manda que os dois caminhem até a beira do precipício. "Quero que os corpos caiam lá embaixo, vão servir de comida de peixe. Andem, vamos". Melissa surge então chamando Pedro de idiota e mandando ele parar o que está fazendo. Ela tenta lutar contra Pedro, mas não consegue impedir que ele empurre Lívia e Felipe contra o abismo. A vilã, atordoada, mata Pedro logo em seguida. 

Desacordados e abraçados, Lívia e Felipe afundam na água. Uma mão aparece de repente e leva os dois para a beira do rio. É Ariel, que sai por baixo da água. "Obrigado por me permitir salvar o casal desta vez", agradece ao Mestre (Othon Bastos), que responde: "Você não se intrometeu. Você foi chamado. Quando os anjos são chamados eles podem ajudar, Ariel, devem!".

Correio24horas