Novelas

Globo explica ausência de Taís Araújo e Camila Pitanga em 'Segundo Sol'

Emissora se posicionou, mais uma vez, sobre os questionamentos em relação ao elenco da trama

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Globo, mais uma vez, se posicionou sobre os questionamentos que circulam pelas redes sociais em relação ao elenco da próxima novela das 21h, 'Segundo Sol', ambientada na Bahia. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', atores do folhetim teriam se reunido para falar sobre a falta de negros no elenco.

Parte do elenco de Segundo Sol

Além disso, de acordo com a publicação, os atores brancos teriam recebido um suposto email explicando o que eles deveriam responder à imprensa sobre essa questão, já que a apresentação da novela para os jornalistas acontece na próxima terça-feira. 

Em nota, a Central Globo de Comunicação negou estas últimas informações e explicou a ausência de atores como Taís Araújo e Camila Pitanga na trama. "Não houve reunião do elenco com a Comunicação; não há nem nunca houve e-mail da Globo com instruções ao elenco sobre esse assunto; na época da escalação de 'Segundo Sol' discutiram-se nomes como o de Taís Araújo, que não poderia pois está em 'Mister Brau', e de Camila Pitanga, que não se sente pronta para voltar às novelas, depois do acidente que causou a morte de Domingos Montagner no final de 'Velho Chico'", diz o texto.