Novelas

Globo prepara mais novelas exclusivas para o streaming Globoplay

Produções devem ser mais curtas, entre 50 e 80 capítulos, com possibilidade de migrarem para a TV aberta após um ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Com o sucesso de Verdades Secretas 2 no serviço de streaming da Globo, o Globoplay, a emissora já pensa em expandir o formato. 

Segundo matéria publicada pelo NaTelinha, produções de novelas exclusivas para o Globoplay estão sendo consideradas. Nesse modelo, os folhetins teriam entre 50 e 80 capítulos, quantidade considerada ideal para o consumo on demand, sendo disponibilizados em levas de 10 em 10. 

A ideia é que, passado o lançamento, a emissora também exiba essas tramas na TV aberta, até mesmo na faixa das 18h, 19h ou 21h. Além disso, o Globoplay pretende ampliar parcerias com produtoras para comprar novelas brasileiras. 

A expectativa é que as tramas produzidas para o Globoplay também tenham espaço na grade de programação da Globo. O prazo para que isso aconteça deve ser de um ano, período em que a atração já alcançou seu público no streaming e ganharia um “relançamento” na televisão.

Esse movimento já vem sendo adotado pela emissora. Produções originais do Globoplay, como as séries "As Five" e "Desalma" chegam nesta semana no canal aberto da emissora, após um ano de lançamento no streaming.