Novelas

Haja Coração: após surto, Federa terá que passar por tratamento experimental

"Vamos ver até onde vai o seu autocontrole", dirá o médico

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após surto psicótico, Fedora (Tatá Werneck) foi internada em uma clínica psiquiátrica e terá que 'lutar' para receber alta. Nos próximos capítulos de 'Haja Coração', a patricinha passará por um teste para provar que superou o vício em rede sociais.

A filha de Aparício (Alexandre Borges) terá que manter o controle ao entrar em uma  sala com diversas telas exibindo vídeos de Estelinha Salgado (Julia Faria). "Vamos ver até onde vai o seu autocontrole", dirá o médico Clécius (Marcos Breda).

Fedora vai chorar ao assistir os vídeos.  "O senhor tinha me dito que era um tratamento de choque, não tinha me dito que era uma sessão de tortura", reclamará. 

Foto: reprodução / TV Globo

"É um tratamento experimental, no qual os dependentes ficam expostos ao vício. E eu analiso a reação", explicará o médico. "Você tem um transtorno obsessivo por celulares e também por essa Estelinha Salgado", continuará. 

"Eu não tenho problema nenhum, quem tem é essa vaca transtornada. Doutor, eu juro, eu tô aqui há dias nessa clínica. Eu tô ótima, eu me sinto leve, calma. Eu tô serena", dirá Fedora. "É, parece que esse tratamento fez efeito mesmo em você. Eu estou convencido, vou lhe dar alta. Mas você vai ter que continuar a fazer o tratamento em casa", avisará o profissional. 


A patricinha vai receber alta e se despedir dos funcionários da clínica fingindo plenitude. "Se sua mãe fosse viva, não ia acreditar. Você tá parecendo uma santa", observará a tia. 

Não vai demorar muito para Fedora mostrar que continua igualzinha. No carro, ela vai perder a paciência com a demora de Leozinho (Gabriel Godoy) para dar partida no veículo.