Novelas

Haja Coração: após trabalho escravo, Shirlei será salva por Felipe

"Queria ver se fosse você. Eu duvido que você estaria de pé", dirá Felipe para namorada durante discussão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Parece que viver no mundo dos contos de fadas tem lá suas vantagens. Nos próximos capítulos de 'Haja Coração', após passar poucas e boas nas mãos de Jéssica (Karen Junqueira), Shirlei (Sabrina Petraglia) será 'salva'pelo patrão, que vai se comportar como um verdadeiro princípe. As informações são do Notícias da TV. 

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (8), Jéssica vai colocar Shirlei para trabalhar exaustivamente sem nem almoçar. Shirlei será obrigada a carregar sacolas pesadas de compras, subir 14 andares de escada e fazer faxina completa no apartamento do namorado enquanto a megera observa. 

De noite, a filha de Francesca (Marisa Orth) perguntará se pode encerrar a jornada. "Já deu meu horário. Será que eu posso ir embora? Se eu não for embora agora, eu vou demorar mais ou menos três horas pra chegar na minha casa". E vai receber um não como resposta e mais demandas. 

"É que eu tô assim um pouquinho zonza, sabe? Eu nem parei pra almoçar. Será que eu posso fazer isso um outro dia, uma próxima vez?", implorará a faxineira. "Poxa, eu tô aqui disposta a te ensinar, te doando meu tempo, e você faz corpo mole?", dirá a megera. 

Shirlei vai continuar trabalhando e seguindo as orientações de Jéssica. No momento em que Felipe (Marcos Pitombo) chegar em casa, a mocinha estará subindo a escada, ficará tonta e vai desmaiar na frente do patrão e de Jéssica. 

Um médico irá até a casa de Felipe para examinar Shirlei e dirá que ela teve uma queda de pressão. "Eu tô ótima já, doutor. Tô muito bem", afirmará a mocinha, que tentará se levantar da cama, mas não conseguirá.

"Ela não tá bem. Eu acho melhor a gente ir pro hospital agora", dirá o filho de Vitória (Betty Gofman). A irmã de Giovanni (Jayme Matarazzo) não aceitará para não dar trabalho ao patrão. O médico, então, afirmará que a fraqueza por não ter se alimentado. 

"A culpa é minha. Eu quis ensinar todo o serviço pra Shirlei num dia só. E acabou que a gente esqueceu de almoçar", mentirá Jéssica, deixando o namorado desacreditado. "Eu não fico pensando em comida o dia todo. Só que a Shirlei não é forte como eu e não aguentou", disparará a malvada. 

"Que você fique de dieta eterna é uma coisa, mas a Shirlei trabalha pesado. Ela tem que se alimentar", rebaterá Felipe. Em seguida, ele vai pedir para que a funcionária descanse e vai até preparar um lanche para ela. 

A atitude de Felipe vai deixar Jéssica irritada. "Eu não tenho culpa que Shirlei é uma fraca", soltará ela. "Em que mundo você vive? Não sabe que todo o trabalhador tem direito a uma hora de almoço? É claro que você não sabe, nunca trabalhou. É filhinha de pai rico, não deve ter ideia de como essas coisas funcionam", dirá Felipe. 

"Eu fico me perguntando o que eu tô fazendo com uma pessoa sem noção feito você", disparará o rapaz. A megera vai continuar tentando justificar que Shirlei que é fraca para o trabalho. 

"Queria ver se fosse você. Eu duvido que você estaria de pé se tivesse lavado a casa inteira sem comer. Eu aposto que você ficou sentadinha, lendo revista, dando ordem. E a Shirlei empurrando as coisas, lavando tudo", completará. Depois da confusão com a namorada, o publicitário vai fazer macarrão para Shirlei.