Novelas

Império: Comendador descobre a identidade de Fabrício Melgaço, o principal inimigo

A decepção será grande, porque se trata de José Pedro, personagem interpretado por Caio Blat

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O comendador José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá a identidade do maior inimigo. A decepção será grande, porque se trata de José Pedro (Caio Blat), seu próprio filho. 


De acordo com o site Notícia da TV, o segredo será contado pelo próprio herdeiro em uma conversa com o mordomo Silviano (Othon Bastos). Ele ficará irritado ao saber que Silviano e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tentaram matar o pai. 

"Devia ter me consultado antes! Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo", dirá José Pedro. "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", dirá Silviano, que será interrompido. "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço", conclui o herdeiro.

O grande detalhe da história é que Lorraine (Dani Barros) ouvirá a conversa. É ela que conta todo o plano para o 'Homem de Preto'. 

Em busca da verdade, José Alfredo entra na sala do filho para checar a história e é supreendida pelo primogênito. "Que é que tá acontecendo aqui? Por que o meu cofre está aberto", indagará o herdeiro. "Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro... Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa!", fala o comendador, com lágrima nos olhos.

Com raiva, José Pedro enfrenta o próprio pai. "Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra regicida, é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele."

Incredúlo, o comendador responde: "Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errada, porque, se alguém aqui vai morrer, é você. Seu maldito!"

José Alfredo ataca o filho agarrando ele pelo pescoço e Maria Marta (Lilia Cabral) ajudará o golpista acertando o comendador. A cena está prevista para ir ao ar em outubro.