Novelas

Império: Cora acelera morte da irmã e faz deboche com a falecida

"Nem adianta ficar me olhando com essa cara de peixe morto", dirá Cora

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Em "Império", Cora (Drica Moraes) vai mostrar que é um vilã das daquelas que conquista o ódio de qualquer noveiro. Após separar Eliane (Mallu Gali) de José Alfredo (Alexandre Nero), o público verá ela tirando a paz da irmã.

O primeiro capítulo da reexibição de "Império" foi marcado pelo início e fim do envolvimento de Eliane (Mallu Gali) e José Alfredo (Alexandre Nero). A separação foi arquitetada por Cora (Drica Moraes), que dizia se preocupar com o bem-estar da irmã e do bebê que ela estava esperando. Nos próximos capítulos da trama o público verá Cora infernizando a vida de Eliane. 

Após uma grande passagem do tempo, José Alfredo aparecerá casado, pai de três filhos e muito rico. Já Eliane continuará com sua vida simples. Dona de um quiosque no camelódromo, ela começará a se sentir mal com frequência e a pedido dos filhos - Cristina (Leandra Leal) e  Elivaldo (Rafael Losso) - acabará indo procurar um médico. 

Pouco depois, Cristina revelará para família que a mãe tem uma doença terminal e não vai viver por muito tempo. 

Cora assistirá a morte da irmã | Foto: reprodução / TV Globo

Cora, que deveria auxiliar a irmã, conseguirá fazer seu estado de saúde piorar. Ela exigirá que a doente faça uma carta afirmando que Cristina é filha bastada do milionário José Alfredo. Ao receber uma negativa, a megera vai redigir a carta em voz alta para deixar Eliane desesperada. 

Mesmo com os pedidos de misericórdia da irmã, Cora vai guardar a carta dentro de um álbum da família. Eliane começará a tossir sem parar e a megera assistirá a tudo fazendo deboche. 

“Nem adianta ficar me olhando com essa cara de peixe morto. Acabou, minha irmã!”, dirá a vilã, que pegará o celular e ligará para a emergência. “Preciso de uma ambulância urgente! Minha irmã tá passando mal. O nome dela é Eliane Medeiros, tá cadastrada aí! Isso mesmo, câncer no pulmão”.

Ela fará um grande teatro na frente dos outros como se estivesse preocupada com a morte da irmã.