Novelas

Império: Cora empurra Fernando da escada e manda Jairo matá-lo

O advogado tenta roubar o diamante rosa da megera e até a ameaça com uma arma

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Cora (Drica Moraes) foi uma das pessoas que pegaram parte do diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero). No último episódio, Fernando (Erom Cordeiro), que também fisgou um dos quatro pedaços, aproveita que a falsa beata está sozinha em casa para exigir a pedra preciosa. 

De acordo com informações do GShow, a tia de Cristina (Leandra Leal) tenta impedir que o advogado entre no seu quarto, mas ele invade o local e a ameaça com um revólver.

"O que é, Fernando? O que é isso? A gente se aliou tanto. Já foi tão cumplice. O que é isso agora? Você vai me matar? É isso?"

Tensa, Cora tenta enrolar o rapaz: ela fala sobre Cristina, tenta fazer um pacto e até alerta o rapaz sobre o perigo de revender a pedra preciosa. Mas nada adianta! Fernando encontra o diamante com a megera e sai cantando vitória: “eu venci!" Quando ele está descendo as escadas, Cora avisa:

"Vou ter que bancar a advogada do diabo e discordar de você."

É nesse momento que Cora empurra Fernando e ele despenca escada abaixo. A beata se aproxima do corpo caído e percebe que o advogado não morreu: "Porcaria de escada que só tem meia dúzia de degraus e não serve nem pra matar ninguém!", reclama.

Para concluir a missão, Cora manda Jairo (Julio Machado) ir imediatamente até a sua casa. Quando ele entra na sala, se assusta com o corpo estirado no chão: "O quê é isso? Ele tá morto?". A tia de Cristina diz que não, mas faz uma ressalva: "Mas daqui a pouco vai estar". Ela inventa uma desculpa e diz que Fernando rolou escada abaixo depois de tropeçar. É então que ela teta fazer a cabeça de Jairo:

"Jairo, imagina se ele descobre que a gente está junto? Eu gosto mais de você do que dele. Já pensou? O melhor que a gente faz é despachar essa mala com uma viagem só de ida."