Novelas

Império: Em complô, José Pedro e Maurílio armam para destruir Cristina

Quando presidente da Império retorna de viagem, membros da joalheria levantarão suspeitas sobre roubo bancário

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

No próximo sábado (18), em Império, José Pedro (Caio Blat) e Maurílio (Carmo Dall Vecchia) armarão um plano para destruir Cristina (Leandra Leal), após a loira voltar da Suíça. A dupla diabólica acusará a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano) por ser responsável pelo roubo das contas de José Alfredo (Alexandre Nero) e manipularão a situação para que ela saía da presidência da Império.

A mando do comendador, a personagem de Leandra Leal viajou para o exterior e lá notou o rombo milionário em sua conta bancária, que a fez questionar a funcionária do banco sobre o movimento descomunal. A ex-namorada de Vicente (Rafael Cardoso) descobriu que o único brasileiro que esteve na agência no dia da ação foi Fabrício Melgaço. Todavia, a jovem não avisou a ninguém sobre o destino da sua viagem.

Ao retornar para solos nacionais, a loira será convocada para uma reunião na joalheria e será bombardeadas com desconfianças dos demais funcionários da empresa. "O fato de você ter mentido sobre o destino da sua viagem nos dá o direito de suspeitarmos de todas as suas atitudes, desde o motivo da sua ida até o seu envolvimento no sumiço do dinheiro", dirá Maria Marta.

José Pedro questionará diretamente para onde foi a irmã bastarda. Ela contará o seu destino e explicará o motivo de ter mantido segredo: "Fui pessoalmente à agência bancária onde a Império sempre manteve a conta corrente".

"Era um risco, resolvi ir lá descobrir quem foi que tirou nosso dinheiro. Para mim, temos suspeitos nessa sala", continuará a filha de Eliane (Malu Galli).

Maurílio não perderá a oportunidade e logo insinuará que desconfia de Cristina. "Você mente, omite, e agora nós somos os suspeitos?", indagará ele. "Do outro lado do mundo você acha que ia descobrir alguma coisa?", acrescentará o primogênito da família Medeiros.

A 'Imperatriz' baterá o martelo e falará que não tem como a enteada seguir no cargo de presidência da empresa. "Se você tiver o mínimo de decência, peça demissão agora", exigirá a ricaça. Sem chão, a jovem afirmará que precisa pensar sobre o assunto e sairá da sala.