Novelas

Império: Enrico desiste de casamento com Maria Clara e pisa com gosto na mãe

“Não faço mais parte da sua família”, dirá o chef de cozinha

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Por preconceito, Enrico (José Mayer) fará os pais, Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo), passarem a maior vergonha em "Império". No dia do casamento dele com Maria Clara (Andreia Horta), ele desistirá da cerimônia e fará o maior escândalo com a mãe. 

A confusão toda começa na despedida de solteiro de Enrico, onde ele vira chacota dos amigos após surtar por armação de Téo Pereira (Paulo Betty). O rapaz deixará a festa e dormirá na praia. Depois, ele ficará incomunicável no dia do casamento. 

O sumiço de Enrico vai deixar Beatriz e Cláudio desesperados. Para evitar mais conflitos na família, Beatriz irá atrás do filho e o encontrará em um estado lastimável. Ele comunicará para a mãe que não vai mais se casar com Maria Clara e que tem seus motivos para ter tomado essa decisão. 

Enrico surta no dia do casamento | Foto: reprodução / TV Globo

"Pede pra ela me perdoar. Eu não consigo encarar ninguém hoje. Eu amo muito ela. Eu quero me casar, mas não hoje!", acrescentará Enrico.

Preocupada, Beatriz dirá que não tem como desistir em cima da hora: "Se você não for, o escândalo vai ser muito maior! A nossa reputação…", começará a argumentar.

Revoltado, Enrico irá interromper a mãe com uma chuva de grosseria: "A nossa reputação tá abaixo do nível do solo, dona Beatriz. É bom mesmo que todos saibam que eu não compactuo com essa sua atitude libertina, ordinária, devassa! Eu não faço mais parte da sua família e daquele outro lá. Enrico Bolgari morreu!". 

O chef de cozinha fará questão de reforçar que quer cortar relações com a família. A afirmação deixará Beatriz perplexa. 

"Eu não vou perdoar nunca o que você está fazendo com o seu e comigo. Nunca", dirá Beatriz, que cairá no choro.