Novelas

Império: José Alfredo detona filho ladrão: 'um pobre idiota'

Comendador descobriu um golpe nas contas da empresa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Em "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) descobriu um rombo nas contas da empresa e mesmo sabendo que o culpado é José Pedro (Caio Blat) conversou com toda família. Em cena prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (14), os dois vão ter uma conversa séria sobre a situação. 

Após conversar com a mãe, que é o responsável pela fraude e que fez tudo para chamar a atenção do comendador, o administrador vai conversar com o comendador. 

José Alfredo questionará o real motivo de o herdeiro ter desviado dinheiro da folha de pagamento dos funcionários, e o diretor financeiro da Império explicará que quis provar ser capaz de qualquer coisa. 

"Colocando a empresa em risco, em irregularidades. Se continuar com isso, são centenas de ações na Justiça. E se a imprensa descobre, acaba com a reputação da empresa", dirá o comendador, com o objetivo de mostrar para o filho a gravidade da atitude dele.  

O filho mais velho do empresário dirá que já mandou recalcularem a folha de pagamento e emitirem um comunicado aos funcionários. Ele ainda contará que ordenou que o dinheiro desviado retorne às contas da Império. 

Nesse momento, José Alfredo jogará na cara que não teve provas de que o herdeiro pode substituí-lo na frente da empresa. "Aos meus olhos você não passa de um pobre idiota, um bocó". 

José Pedro dirá mais uma vez que quer que sua demissão assinada e o comendador vai humilhá-lo e deixar claro que ele precisa admitir os próprios erros.