Novelas

Império: José Alfredo 'engole' exame de DNA e assume Cristina como filha

Comendador vai propor adotá-la como sua filha para que a memória de Eliane e Evaldo não seja manchada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Após as armações de (Drica Moraes), a confusão em volta da paternidade de Cristina (Leandra Leal) terá um fim, mesmo sem que exista uma comprovação oficial, em “Império”. A jovem e José Alfredo (Alexandre Nero) vão se submeter a um exame de DNA, mas o comendador rasgará o resultado em vários pedaços.

O empresário vai propor adotá-la como sua filha para que a memória de Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) e Evaldo (Thiago Martins) não seja manchada. Depois que Cristina aceitar a proposta, ele ainda vai convidá-la para trabalhar com na rede de joias.

Para acertar todos os detalhes, ele convocará uma reunião com a presença de toda a sua família. Cora irá acompanhar a sobrinha fazendo todos os escândalos que adora. Ela vai até ter um mini surto ao ver o comendador rasgando o exame, por achar que a sobrinha foi passada para trás. O comendador chegará a engolir os pedaços do documento para evitar que Cora veja o conteúdo.

José Alfredo assume paternidade de Cristina | Foto: reprodução / TV Globo
“Nem que tenha que engolir tudo isso, mas você nem ninguém vai saber o resultado deste exame”, dirá José Alfredo, deixando todos à sua volta surpresos.

“Sabe o que eu acho disso tudo? Esse homem é um gozador, um palhaço um palhaço daqueles bem rampeiros, um pândego. E eu já estou de saco cheio disso tudo. Pra mim, acabou esse circo”, gritará Cristina.

“É bom você mudar de opinião a meu respeito, mocinha, já que minha intenção é ser seu pai! Seu pai, sim... Adotivo”, exclamará o comendador, indo atrás dela para que ela ouça o resto da explicação.

“Se aquele exame mostrasse que eu sou seu pai biológico, para mim isso seria a prova de que eu traí Evaldo... Quando desrespeitei a casa do meu irmão e me envolvi com a mulher dele diante do seu próprio nariz. E seria a prova de que havia traído Eliane também, quando acreditei nas mentiras da Cora e não voltei atrás da sua mãe, mesmo achando que podia ser meu o filho que ela estava esperando”, explicará o empresário.



O comendador deixará claro que ela vai ter os mesmos direitos que os outros filhos, desde que assine a documentação que o advogado dele providenciou. O gesto do empresário deixará Cristina comovida e ela aceitará ser herdeira do seu império.

“É isso o que tem que ser, fosse aquele resultado positivo ou negativo. Você sempre foi minha filha... E eu vou aprender a te amar, e você a mim também”, dirá ele, acolhendo a jovem em seus braços.

Depois que se acertarem, os dois vão voltar para a reunião com a família toda e comunicar o que ficou decidido. Para fechar com chave de ouro, José Alfredo ainda falará que pretende fazer uma reestruturação na diretoria da empresa.