Novelas

Império: José Alfredo fica furioso ao descobrir golpe na empresa

Maria Marta e Maria Clara vão querer saber o nome do responsável

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A família do José Alfredo (Alexandre Nero) é cercada por grandes emoções e atritos em "Império". Nos próximos capítulos da trama, o comendador vai descobrir que a empresa foi roubada e convocará Maria Marta (Lilia Cabral) e os seus três filhos para uma reunião. 

"Descobriram uma irregularidade em nossas contas. E isso pode afetar o que dona Marta chama de futuro próspero da empresa, que ela atribui ao afinco de José Pedro!", dirá o comendador. 

"Esta reunião é para falar de um escândalo. E o responsável por ele descobriu um jeito de roubar parte do salário dos empregados da Império da forma mais sorrateira possível!", continuará José Alfredo, sem citar nomes. 

Depois, ele questionará se alguém quer se pronunciar. Maria Marta pedirá mais detalhes sobe a situação. 

"Resumindo: o que aconteceu na contabilidade da Império foi simples. Na hora de fechar as folhas de pagamento, alguém arredondou, para baixo, os valores que os funcionários de todas as nossas filiais tinham a receber nos últimos meses", detalhará o empresário. 

A esposa do comendador dirá que não entende como ninguém percebeu. "Fizeram sem que ninguém notasse, nem mesmo os prejudicados, já que se tratava de centavos, ou alguns reais, uma coisinha aqui, outra coisinha ali, sempre miudezas, para passar despercebido. Mas, somando tudo, no total dava uma quantia apreciável", analisará o comendador. 

Maria Marta e Maria Clara (Andréia Horta) vão pedir o nome do responsável, mas o comendador se negará a revelar e até vai prometer manter tudo em sigilo se o dinheiro for devolvido.

A situação causará o maior alvoroço e no meio da confusão José Pedro (Caio Blat) se pronuncia: "Eu me demito".

Depois, ele explicará para a mãe que fez tudo de caso pensando para ser notado pelo pai. Mesmo sem concordar com a atitude do filho, ela tentará fazer ele continuar trabalhando na empresa.