Novelas

Império: Maria Marta será rebaixada e chantageada por Maurílio

Rapaz irá mostrar suas garras e deixar claro que sua aproximação com a empresária é nutrida por interesse

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

Após arranjar amante mais novo e bonitão, Maria Marta (Lilia Cabral) verá sua vida se transformar em um inferno em "Império". Nos próximos capítulos da trama, após a falsa morte do comendador, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) irá mostrar suas garras e deixar claro que sua aproximação com a empresária é nutrida por interesse. 

Maurílio terá acesso aos registros de que Marta já foi casada com o mordomo, Silviano (Othon Bastos), e usará as provas como barganha para ameaça-la. 

Toda a confusão começará quando Lorraine (Dani Barros) roubar o objeto para tentar tirar uma grana da madame. Depois, o objeto irá parar nas mãos de Érika (Letícia Birkheuer), que tentará esconder na casa de Robertão (Rômulo Neto), lá Magnólia (Zezé Polessa) acabará encontrando e tentará tirar proveito em negociação com Téo Pereira (Paulo Betti). 

Antes que Téo coloque a bomba no ar, Maurílio irá aparecer para suborná-lo com muito dinheiro. Os dois vão fechar um acordo de que o jornalista só poderá publicar o babado em seu livro. Depois, até Magnólia vai acabar faturando uma grana em cima de Maurílio. 

Foto: reprodução / TV Globo

Com os registros em mãos, Maurílio deixará claro para Marta que ela deve obedecê-lo para não ser motivo de escândalo na mídia. 

A empresária ficará horrorizada com as ameaças do amante para ter uma aliada no golpe que ele planeja contra o comendador. E, com nojo, Maria Marta rejeitará fechar um acordo com ele. 

"Não foi pra me preservar que você pagou por esse álbum. Foi pra que eu ficasse te devendo esse favor, que um dia vai me cobrar, tenho certeza... O que você está fazendo comigo é chantagem! Está usando esse álbum, e o perigo que ele representa, pra deixar bem claro que é melhor pra mim ficar do teu lado..", dirá Marta. 

"E é mesmo, porque o teu marido vai ficar é com a Isis, durante o tempo em que andou escondido ele deu todas as provas disso", argumentará o vilão.

"Marta, bota a cabeça pra funcionar, seja razoável... Prefere destruir de uma vez por todas a Império?", indaga o vilão. "Se a alternativa é ficar contigo... Eu prefiro", garante a imperatriz, que pegará o álbum e sairá correndo do local.